Nissan confirma presença na Fórmula E até 2026

Nissan confirma presença na Fórmula E até 2026

Fabricante japonesa mantém viva sua estratégia de eletrificação e estende seu compromisso com a Fórmula E até a era da Geração 3 (Gen3)

A Nissan anunciou hoje seu compromisso de longo prazo com as competições do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E até o fim da 12ª temporada (2025-2026) da categoria de corridas 100% elétricas. A Nissan ingressou na competição no início da quinta temporada sendo a única fabricante japonesa de automóveis a participar dela.

A era da 3ª Geração (Gen3) do campeonato terá início na temporada nove (2022-2023), quando carros ainda mais rápidos e potentes serão incorporados à competição.

A Nissan compete neste campeonato mundial para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas as suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos lançados pela marca até o início dos anos 2030. A Nissan tem o objetivo de empregar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia das pistas para as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

“A visão da Nissan para os carros vai muito além de simples meios de transporte”, disse Ashwani Gupta, COO da Nissan. “Queremos criar e produzir veículos elétricos que transformem a maneira como as comunidades se conectam e se movem, inspirando a todos nós a trabalhar por uma sociedade sustentável. Para a Nissan, a Fórmula E nos ajuda a fazer com que a emoção, a energia e a proteção ao meio ambiente assumam um protagonismo para entregar esta visão de futuro para um público em constante crescimento, a cada dia mais novo, jovem e diverso”.

Em suas duas primeiras temporadas na Fórmula E, a Nissan teve como foco os objetivos técnicos de sua “Fase Um – das ruas para as pistas”, por meio da qual a marca usou sua experiência e aprendizados com o Nissan LEAF – o veículo elétrico mais conhecido da marca – para desenvolver a performance do carro de corridas da equipe Nissan e.dams. Em sua temporada de estreia, a Nissan e.dams foi a equipe que melhor se qualificou no campeonato. Já em sua segunda temporada, a e.dams acelerou e chegou ao segundo lugar no campeonato de equipes.

Correndo na atual temporada sete (2020-2021), a equipe já está de olho na era do carro de Gen3. Ao dar início à sua “Fase dois – das pistas para as ruas” em suas metas de transferência de tecnologia, em um momento em que o campeonato está evoluindo técnica e rapidamente, a Nissan poderá exibir os recursos que ajudarão os consumidores a adotarem veículos elétricos.

“Atingimos grandes resultados durante nossas duas primeiras temporadas e renovar nosso compromisso de longo prazo com a Fórmula E é um passo importante”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “Entramos na categoria com uma estratégia de transferência de tecnologia “das ruas para as pistas” e, ao estender nosso programa de competições com a era da Gen3, temos a oportunidade de fechar o ciclo com a transferência de tecnologia “das pistas para as ruas”. Acreditamos que, assim como a maioria dos fabricantes mundiais que participam do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, este esporte é a plataforma perfeita para promover nossa expertise em eletrificação e demonstrar nosso compromisso com soluções de mobilidade mais sustentáveis”.

As primeiras corridas da temporada 2021 aconteceram em Diriyah, na Arábia Saudita, em uma rodada dupla ao final de fevereiro, quando a Fórmula E correu pela primeira vez como um Campeonato Mundial da FIA. Esta também foi a primeira vez em que a Fórmula E realizou uma corrida noturna, com os carros correndo sob os holofotes. Ao final do evento, a Nissan e.dams levou para casa 14 pontos no campeonato de equipes.

Sem Comentários

Insira um Comentário