Enzo Fittipaldi conquista pódio em estreia na eIndy

Enzo Fittipaldi conquista pódio em estreia na eIndy

No oval de Homestead, Enzo cravou a pole position e liderou a maior parte prova com a equipe Dale Coyne

O campeonato virtual da Indy começou nesta quinta-feira (25) e o brasileiro Enzo Fittipaldi fez sua estreia com o pé direito, competindo pela equipe Dale Coyne Racing. Enzo cravou a pole position com o tempo de 25s475 no oval de Homestead, em Miami, e dominou grande parte da corrida, terminando com pódio em terceiro lugar.

“Foi muito especial participar dessa abertura da Indy Virtual. Fiz a pole position e lideramos quase toda a corrida. Tive que fazer um pit stop a mais por conta da estratégia, mas me recuperei no final e terminamos com o pódio, então estou feliz com o resultado”, diz Enzo, que tem o patrocínio da Claro, Baterias Moura, XP Private e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018, vice na F-Regional em 2019, Enzo disputou a temporada completa da F3 em 2020 e neste ano disputará o campeonato completo da Indy Pro 2000, uma das categorias de acesso da Fórmula Indy, com a equipe Andretti/ RP.

Nas corridas virtuais, Enzo tem feito bastante sucesso em todas as competições que tem participado. No início deste ano, em parceria com o irmão Pietro Fittipaldi, o piloto conquistou o título da F1 Virtual com a Haas.

“Obrigado a todos que assistiram nossa transmissão no nosso canal Fittipaldi Brothers na Twitch. A galera que acompanha as minhas corridas e também as do Pietro estão sempre torcendo muito e ficamos bem felizes com esse apoio”, diz Enzo.

O campeonato virtual da Indy começou com a presença de grandes pilotos como Tony Kanaan, Takuma Sato, Will Power, Simon Pagenaud entre outros. A estreia na pista “real” de Enzo nos EUA será no próximo dia 18 de abril.

Sem Comentários

Insira um Comentário