Piquet Sports apresenta Rafa Martins como piloto

Piquet Sports apresenta Rafa Martins como piloto

Paulista se une à equipe para assumir funções promocionais e representar o carro #33 em eventos de automobilismo virtual

A Piquet Sports inicia a temporada 2021 com novidade: é a primeira equipe de Stock Car a anunciar um piloto de desenvolvimento. Rafa Martins, de 21 anos, assume essa função dentro da estrutura montada em Osasco.

Com vitórias e pódios na Fórmula 4 Britânica e tendo disputado o título da temporada 2020 da Stock Light, o paulista possui boa experiência para auxiliar no desenvolvimento dos carros da equipe.

Rafa Martins irá assumir as ativações promocionais da equipe, como por exemplo pilotar o carro de voltas rápidas, além de representar as cores do carro de Piquet Jr em alguns eventos oficiais da Stock Car no automobilismo virtual. “O Rafa Martins é um piloto jovem, muito talentoso e com bagagem no automobilismo. Estou muito feliz de ter o Rafa na equipe e tenho certeza de que vamos fazer um excelente trabalho juntos. Além disso dar oportunidade aos jovens talentos é algo que está no conceito da Piquet Sports desde sua fundação. A experiência como piloto de desenvolvimento em nossa estrutura certamente deixará o Rafa mais preparado para assumir uma vaga de piloto titular em 2022 e brigar novamente pelo campeonato da Stock Light”, explicou Nelsinho Piquet.

A Piquet Sports foi criada por Nelson Piquet para promover a transição de Nelsinho do kart para os monopostos, no início dos anos 2000. Depois de um projeto bem-sucedido no Brasil, a organização preparou carros na F-3 Britânica e GP2, disputando o título da atual F-2 contra Lewis Hamilton até a corrida final. A equipe encerrou as operações na Europa em 2010 depois de conquistar os campeonatos da F-3 Britânica com Nelsinho e da GP2 com Pastor Maldonado. Desde então sempre esteve ativa no kartismo, especialmente nos Estados Unidos.

Em 2021 a equipe MX Piquet Sports estreia na Stock Car com a dupla Piquet Jr. e Sergio Jimenez, ambos com títulos mundiais nos carros elétricos. Nelsinho na primeira edição da FIA Formula E e Jimenez no Jaguar iPace eTrophy.

“Me tornar um piloto Piquet Sports é o que eu precisava na minha carreira nesse momento. Me juntar a uma equipe tão profissional e tão vitoriosa em categorias nacionais e internacionais, como a Fórmula 3 e a Fórmula 2. Sei do nível de comprometimento que eles têm e me juntar a eles só vai me beneficiar tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Ser o piloto de desenvolvimento da equipe vai aliar minha experiência aos recursos que a equipe pode me proporcionar, vai ser uma experiência incrível estar com eles. O Nelsinho Piquet, desde que a gente começou a conversar sobre essa possibilidade me recebeu muito bem, sempre muito atencioso nesse processo. Vejo com bons olhos a possibilidade de trabalhar junto com ele para evoluir e crescer sempre. Espero poder me desenvolver e ajudar a equipe sempre que possível, seja na Light ou mesmo na Stock. Posso ajudar tanto o piloto que estará no grid da Stock Light por já ter corrido na categoria quanto estar junto com o Nelsinho, que tem uma carreira brilhante no automobilismo para aprender e ajudar com o carro da Stock Car também.”, finalizou Rafa Martins.

A estreia da equipe na Stock Car está prevista para o dia 25 de abril em local a definir pela categoria.

Sem Comentários

Insira um Comentário