Páscoa: saiba quais são os benefícios do chocolate

Páscoa: saiba quais são os benefícios do chocolate

Nutricionista explica as principais qualidades do chocolate

O chocolate é um alimento querido por inúmeras pessoas e, para fazer a melhor escolha entre as muitas opções, a nutricionista Caroline Maretto tem algumas dicas.

O cacau presente no chocolate é composto por antioxidantes, com função cardioprotetora e que regula a pressão arterial e níveis de açúcar no sangue. “O chocolate pode ser consumido sim, porém em quantidades moderadas, devido ao alto teor calórico. Uma dose recomendada é de 20-25g ao dia”, explica Caroline.

São obtidos a partir da massa de cacau, manteiga de cacau e cacau em pó e eles se diferem na quantidade de frações de cacau. “O chocolate branco possui manteiga de cacau, já os chocolates com frações de cacau são: o ao leite, com uma média de 30% de cacau, o meio amargo tem em média 40-50% de cacau e outras versões 70, 85, 90% cacau”, conta a nutricionista.

O chocolate ainda possui o triptofano, que ajuda na produção de serotonina – responsável pela sensação de prazer e bem-estar no organismo. Além disso, o cacau produz estímulos intestinais e beneficia o intestino por ser antioxidante. “Quanto maior o teor de cacau, melhor. Recomendado acima de 70%”, acrescenta Caroline.

A nutricionista alerta ainda, que o ideal é que os primeiros ingredientes do chocolate sejam cacau e massa de cacau, e as gorduras e açúcar estejam no final desta lista “a recomendação é que a pessoa escolha um chocolate que goste e consuma em quantidades moderadas”, finaliza Carol.

Sem Comentários

Insira um Comentário