PPG investe US$ 13 milhões em comunidades ao redor do mundo

PPG investe US$ 13 milhões em comunidades ao redor do mundo

No Brasil, a empresa continuará com ações sociais nas regiões onde está presente

A PPG (NYSE:PPG) realizou, por meio da Fundação PPG, um investimento de US$ 13 milhões em 2020 para atender as necessidades de comunidades em diversos países onde opera. Esse valor permitiu iniciativas voltadas a educação, contenção da Covid-19, justiça social e engajamento de funcionários.

“Enquanto o mundo enfrentava a pandemia de Covid-19, a injustiça racial, as dificuldades econômicas e outros desafios ao longo do ano passado, o lema de nossa empresa (Proteger e embelezar o mundo) orientou nossas ações dirigidas às comunidades locais e vizinhas”, diz Malesia Dunn, diretora executiva global da Fundação PPG e de Responsabilidade Social Corporativa da companhia.

No período, os compromissos comunitários incluíram doações e investimentos em esforços contra a pandemia por meio de entidades assistenciais nos Estados Unidos e globalmente, assim como incentivo ao desenvolvimento da próxima geração de líderes de áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Em Sumaré, no interior de São Paulo, a PPG e a Junior Achievement, uma das maiores organizações do mundo voltadas para educação, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo de jovens, promoveram diversos projetos educacionais para alunos dos ensinos Fundamental e Médio da rede pública do município. Devido ao período de pandemia, as duas organizações realizaram ações totalmente on-line, gratuitas, para os estudantes, que tiveram aulas sobre temas como educação financeira, empreendedorismo e mercado de trabalho.

Colorful Communities® – Outro destaque foi o programa global Colorful Communities®, que comemorou seu aniversário de cinco anos e a marca de 330 projetos concluídos. Desde o início do programa, mais de 17,4 mil funcionários da PPG e voluntários das comunidades trouxeram cor e brilho a espaços comunitários em 42 países, impactando mais de 6,7 milhões de pessoas.

No Brasil, o projeto, que normalmente acontece com a ajuda de voluntários da PPG e da sociedade, foi realizado por pintores profissionais contratados pela empresa, que também doou os materiais para a pintura e mais de 2.800 litros de Tintas Renner®. Em 2020, o projeto também foi realizado no Uruguai, onde foram doados mais de 150 litros de Tintas Renner® para a revitalização da instituição Rincón de Todos, que oferece apoio educacional e psicológico a adolescentes em situação de vulnerabilidade. Todas as orientações de isolamento social foram respeitadas, prezando a saúde dos profissionais contratados e de todos os envolvidos nas ações.

“Embora nossos projetos Colorful Communities e doações globais possam parecer diferentes em relação aos anos anteriores devido aos impactos da pandemia e outros desafios, nossos recursos de financiamento e os esforços de nossos voluntários continuaram a iluminar escolas e comunidades, com paixão pela ciência, para ajudar aqueles com mais dificuldades”, comentou Dunn. “Em uma época em que tantas coisas mudaram, continuamos focados em criar comunidades mais felizes, mais saudáveis e mais unidas por meio de apoio aos nossos vizinhos mais vulneráveis.”

Expectativas para 2021 – Os investimentos da PPG seguirão ao redor do mundo. No Brasil, a expectativa é que mais de 1,9 mil jovens de Sumaré (SP) e Gravataí (RS) sejam impactados por ações educacionais realizadas pela parceria com a Junior Achievement. Cinco projetos já estão confirmados e apresentarão aos estudantes importantes reflexões sobre temas como trabalho, ética e carreira. Os dois municípios receberão também o programa Colorful Communities, que deve promover quatro projetos em 2021.

“O engajamento em ações sociais é algo muito importante na cultura da PPG. Essas e outras ações que desenvolvemos ao longo dos anos têm o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de toda a sociedade. Mais do que nunca, nesse período de pandemia que estamos enfrentando, constatamos como é importante promover essas mudanças, levando brilho e cor para a vida das pessoas”, avalia Raquel Klemz, supervisora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da PPG Brasil.

Sem Comentários

Insira um Comentário