XP Private irá patrocinar jovem piloto Bruno Baptista na Stock Car

XP Private irá patrocinar jovem piloto Bruno Baptista na Stock Car

Temporada 2021 tem várias mudanças do regulamento

Vencedor mais jovem de provas do Campeonato Brasileiro de Stock Car nas duas últimas temporadas, o piloto Bruno Baptista, de 24 anos, passa a ter como principal patrocinador uma das mais conceituadas marcas da nova geração no país: a XP Private.

A XP Private é a área de negócios da XP Inc. voltada para o atendimento a clientes de alta renda e family offices. A XP Inc. é a maior plataforma de investimentos, serviços financeiros e educação do Brasil, dona das marcas XP Investimentos, Rico, Clear, Infomoney e XPeed, entre outras. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras.

Além do patrocínio da XP, Bruno Baptista contará com o apoio das marcas LOCTITE, Pro Automotive, Oakberry, HERO, NGK do Brasil e VOLT.
Mais experiente, com duas vitórias e uma pole, Bruno Baptista irá fazer a sua 4ª temporada consecutiva na principal categoria do automobilismo brasileiro, no mesmo time que começou, em 2018: a RCM Motorsports.

Nas duas últimas temporadas do Campeonato Brasileiro de Stock Car, Bruno foi o mais jovem a vencer corridas no meio dos mais renomados e experientes pilotos do país. Também foi o mais novo da última temporada a obter a difícil e sonhada “pole-position” nos competitivos treinos oficiais de classificação. De estilo arrojado, foi um dos participantes com mais ultrapassagens nas corridas da Stock 2020 e chegou a disputar pódios, em pelo menos, mais quatro corridas, além da vitória seguida de pole que obteve na etapa de Cascavel.

A temporada da Stock Car 2021 terá a transmissão de todas as suas 10 etapas e 20 provas, ao vivo, pela BAND e pelo canal a cabo SporTV. A primeira etapa está marcada para o próximo dia 25 de abril, mas o local ainda está sendo definido pela organização do evento.

 
O Stock Corolla 2021 e as principais mudanças do novo regulamento
Tecnicamente, o Stock Corolla da temporada 2021 será idêntico ao do ano passado, utilizando motor V8 de 6,8 litros movido a gasolina, com a mesma potência de 460 cv e torque de 61,2 mkgf em utilização normal e até 550 cv e torque de 71,4 mkgf com o “push to pass” (botão de ultrapassagem acionado). Na carroceria terá o mesmo spoiler dianteiro e aerofólio traseiro que permitirão dois pacotes de utilização dos componentes aerodinâmicos para maior equilíbrio na disputa com os pilotos de Chevrolet Cruze.
Outro ponto que equipara a disputa pelo título entre os pilotos das duas marcas de carros é o lastro do sucesso. No ano passado, os cinco primeiros colocados do campeonato, após cada etapa, com exceção da corrida do Milhão, foram obrigados a utilizar peso a mais nos seus carros na disputa seguinte. Nesta temporada, o novo regulamento mudou para os 6 primeiros colocados, com essa distribuição de peso no lastro: 30, 25, 20, 15, 10 e 5 kg.
Outra novidade do Campeonato Brasileiro da Stock 2021 é a realização de duas corridas seguidas em um inédito formato Nonstop. A primeira prova terá 25 minutos com um pit-stop obrigatório. Após a bandeira final e, sem parar os carros no grid, os pilotos farão uma volta de realinhamento, com inversão de posição dos 10 primeiros colocados. A seguir, a direção de provas dará a largada para os 20 minutos da corrida 2, em uma sequência que promete promover o mais puro estilo sprint, com pilotos e carros em regime máximo de desempenho em todas as voltas.
A disputa pela pole-position da corrida 1 terá mais valor no regulamento 2021 porque contará 2 pontos a mais no campeonato. Outra mudança importante é um descarte a mais de resultados do que no ano passado, que subiu para quatro, sendo que a última etapa não terá mais pontos dobrados.
Sem Comentários

Insira um Comentário