Fabien Barel desenvolve novos pneus Pirelli Scorpion

Fabien Barel desenvolve novos pneus Pirelli Scorpion

Marca italiana de pneus  anuncia parceria com tricampeão mundial de downhill para desenvolvimento de uma nova linha de pneus para MTB dedicada ao mundo das corridas de DH e enduro

Apenas dois anos após a chegada ao mercado de seu pneu de mountain bike, o Scorpion MTB, a Pirelli está trabalhando duro em uma nova linha que é especificadamente dedicada ao mundo das competições Gravity.

No longo processo de pesquisa e prototipagem, que começou há dois anos e agora está em estágio final de desenvolvimento, os engenheiros da Pirelli envolveram uma estrela absoluta do downhill: o francês Fabien Barel.

Fabien dispensa apresentações: o tricampeão mundial (também bronze e medalha de prata) e sete vezes campeão nacional de downhill, deixou as corridas em 2015 e agora trabalha em vários projetos como técnico e consultor mundial de Gravity, além de atuar nas corridas de e-enduro.

Sua considerável experiência em disciplinas de Gravity, combinada com sua extrema sensibilidade na pilotagem e grande conhecimento técnico em todos os aspectos e componentes do campo do MTB, o torna o parceiro ideal para a Pirelli no desenvolvimento e melhoria contínua de seus produtos.

Os novos pneus Scorpion dedicados ao mundo das competições Gravity já são uma realidade em nível de protótipo e já foram severamente testados pelo próprio Barel. Hoje, eles podem ser encontrados nas MTBs de alguns atletas e equipes, que competirão com eles no EWS e na WORLD CUP DH. Isso colocará o trabalho de P&D realizado pelos técnicos da Pirelli junto de Fabien para o teste já em 2021.

downhill sempre foi reconhecido como o laboratório mais rigoroso e exigente do ponto de vista de estresse do produto. É o banco de testes perfeito e definitivo, onde os pneus são levados ao limite em todos os seus aspectos, desde a confiabilidade até a aderência extrema. Parâmetros como absorção e baixa resistência ao rolamento não devem ser esquecidos: esses fatores são cada vez mais cruciais no mundo das corridas modernas, onde o nível de desempenho é tão alto e as diferenças entre os pilotos são tão pequenas, que mesmo as menores melhorias em desempenho podem levar os pilotos mais fortes do mundo de uma colocação anônima à vitória.

Essa é uma forma de trabalhar, em constante desenvolvimento de produtos, que a Pirelli conhece bem de outros esportes e que é parte integral do seu DNA: pesquisa e evolução contínua. Do MX ao WRC e todos os esportes motorizados de duas e quatro rodas em que a marca está presente, a ida para o mundo downhill é um passo natural para a Pirelli.

“O envolvimento da Pirelli no mundo das competições de MTB Gravity é uma grande oportunidade para todos”, disse o campeão francês. “A Pirelli é a líder global na produção de pneus, além de ter enormes premiações no esporte. E quando se trata de corrida, ter as competências do melhor é ótimo para todos, pois traz o esporte e o desempenho para frente. Eu sou um grande crente nas habilidades técnicas da Pirelli e em sua capacidade de interpretar as necessidades do mundo mountain bike na melhor forma possível. Já existe uma linha sólida de pneus Pirelli MTB no mercado, meu trabalho é ajudar a completá-la com modelos dedicados a corridas, o que esperançosamente levará ao sucesso que a companhia já atingiu em outros esportes. Pegue a Fórmula 1, motocross ou Superbike como exemplo. O objetivo claro destes novos pneus é atingir o topo dos pódios.”

Sem Comentários

Insira um Comentário