Domino’s Pizza utiliza carro autônomo para entregas

Domino’s Pizza utiliza carro autônomo para entregas

O futuro das entregas em casa com carros elétricos e autônomos 

Graças a pandemia da Covid-19, o futuro está bem próximo. Ecológico, silencioso, eficiente e não lhe vai pedir gorjeta! A Domino’s Pizza já começa a testar tecnologia automóvel autônoma robotizada para entregar as suas encomendas e promete revolucionar todo o conceito.

As entregas são feitas através do Nuro R2, um carro autônomo, que dispensa condutor, elétrico e equipado com dois compartimentos onde os funcionários da Domino’s condicionaram a encomenda. É esta a escolha da rede norte-americana de pizzarias para surpreender os clientes.

Este pequeno prodígio da tecnologia, foi desenvolvido pela empresa Nuro sediada em Mountain View na California. Tem um motor elétrico com bateria de 36 kWh e tem a velocidade máxima limitada a 40 km/h Mede 1,20 metros de largura e 1,80 m de comprimento o que lhe permite uma excelente desenvoltura em percursos urbanos.

Para poder circular de forma autônoma, o pequeno Nuro R2 conta com um conjunto de sensores capaz de mapear a zona onde circula em 360 graus. Tem ainda cameras, microfones direcionais e sensores térmicos que atuam em conjunto com radares ultrassônicos, lidares e radares de longo alcance.

Os clientes colocam a encomenda online e podem logo escolher esta forma de entrega. Depois podem acompanhar todo o trajeto do Nuro R2 ao longo da cidade até chegar a si. A abertura dos compartimentos é realizada pela introdução de um PIN recebido no celular.

Este serviço está apenas disponível numa zona residencial e o projeto está em teste na cidade de Houston, estado do Texas, nos Estados Unidos da América, mas é de acreditar que em breve possa ser estendido a outras zonas, assim que legalmente seja possível o veículo circular.

Sem Comentários

Insira um Comentário