Toyota GAZOO Racing inicia temporada da Stock Car neste final de semana em Goiânia

Toyota GAZOO Racing inicia temporada da Stock Car neste final de semana em Goiânia

 Divisão esportiva da marca contará pela primeira vez com cinco equipes e 10 veículos Corolla GR-S no grid da competição

A TOYOTA GAZOO Racing, divisão esportiva da Toyota, começa a temporada 2021 da Stock Car com dois novos participantes e mais uma equipe. No total, 10 pilotos e cinco equipes irão utilizar o Corolla GR-S na busca pelo título da competição. A primeira etapa, que acontece neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), só foi possível graças a autorização do Governo do Estado de Goiás que aprovou o protocolo sanitário adotado pela organizadora da corrida.

Ao todo, cinco equipes, com dois pilotos cada, participarão da nova temporada da Stock Car com o Corolla GR-S. São eles:  Max Wilson #65 e Rubens Barrichello #111 (Full Time Sports), Tony Kanaan #48 e Rafael Suzuki #8 (Full Time Bassani), Ricardo Zonta #10 e Bruno Baptista #44 (RCM Motorsports), Thiago Camilo #21 e Cesar Ramos #30 (Ipiranga Racing) e Nelson Piquet Jr. #33 e Sergio Jimenez #73 (MX Piquet Sports)

“Temos um plantel de pilotos altamente qualificados para disputar mais uma temporada na Stock Car. Temos certeza de que eles estão empolgados para buscarem um título inédito para a GAZOO Racing e reforçar ainda mais o nosso lema de ir ao limite em busca do melhor”, afirma Henry Soares, gerente da marca TOYOTA GAZOO Racing.

Por meio das competições na Stock Car, a GAZOO Racing, divisão esportiva da marca, com o lema “pushing the limits for better” (tradução livre “indo ao limite em busca do melhor”) tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.

Nesta primeira etapa, devido a atual situação de pandemia e a consequente restrição de viagens internacionais, o piloto argentino Matías Rossi, da equipe Full Time Sports, será substituído pelo piloto profissional Max Wilson, que já foi campeão da Stock Car em 2010, tendo já disputado 11 temporadas pela categoria.

Além dos pilotos que competem na principal categoria do automobilismo brasileiro, dois novos talentos da Stock Light contam com o apoio da GAZOO Racing para desenvolverem ainda mais suas habilidades na categoria de acesso e, futuramente, competirem nas categorias principais do automobilismo não só no Brasil mas no exterior. Pedro Ferro e Felipe Baptista, ambos da KTF Sports, são as apostas da divisão esportiva da Toyota para o futuro do automobilismo brasileiro.

“Não desenvolvemos apenas nossos produtos, mas também talentos, pessoas e equipes. Esse é um dos muitos pilares da Toyota GAZOO Racing na sua atuação com o esporte a motor no mundo. E isso não seria diferente aqui no Brasil”, conclui Henry.

Preparação da equipe Toyota GAZOO Racing

Matías Rossi:

“Como todos sabem, com o avanço da pandemia, tanto no Brasil como na Argentina, decidimos, dentro da equipe Toyota GAZOO Racing, sobre minha não participação nesta primeira corrida na Stock Car. É uma pena, realmente, pois estava muito entusiasmado em começar o campeonato no Brasil. Mas, este não é um momento conveniente para viajar. Não vamos forçar a situação e seguiremos acompanhando para, quem sabe, eu possa já estar na próxima etapa. Muita sorte a toda equipe. Vou torcer muito por vocês e pelo Max Wilson, que me substitui. A toda Stock Car, que seja um grande começo!”.

Rubens Barrichello:

“Estou cheio de vontade. Goiânia é minha segunda casa. Não vejo a hora de colocar meu Toyota na pista e acelerar. Minha adrenalina está a toda”.

 Nelsinho Piquet:

“Trabalhamos muito com o carro nos últimos quatro meses, com uma preparação intensa. O campeonato é muito competitivo, mas tenho certeza que brigaremos entre os 10 primeiros. Corrida a corrida, vamos evoluir muito. Vamos trabalhar para aprimorar todo o fim de semana. Este ano vai ter muita alegria”.

Max Wilson:

“Infelizmente, a pandemia impossibilitou a vinda do Matías aqui para o Brasil. Ele fez um trabalho lindo ano passado. Vou cuidar bem do seu carro, meu companheiro! Breve, sei que ele estará conosco de novo, quem sabe na próxima etapa já! Vou estar numa grande equipe, conhecer um carro novo e acelerar com tudo. Sem contar que estarei com bons amigos, como companheiros de equipe”.

Cesar Ramos:

“É um orgulho enorme representar uma marca como a Toyota na maior competição do território brasileiro. Chegando ao segundo ano juntos, a gente vem com força total para brigar pelo título”.

Thiago Camilo:

“Meu segundo ano defendendo as cores da Toyota. Nossa expectativa é muito boa para 2021. Temos trabalhado muito no desenvolvimento do carro e entendimento do regulamento para fazer uma grande temporada, conquistar mais vitórias do que o ano passado e, quem sabe, conquistar o título no final do ano”.

Tony Kanaan:

“A pista de Goiânia marcou também minha estreia na Fórmula Ford, em 1991. Estou muito ansioso! Será uma nova etapa da minha vida. Não vejo a hora de começar”.

Rafael Suzuki:

“Estou feliz em estar no grid e começar mais uma temporada ao lado de grandes companheiros e uma equipe altamente dedicada”.

Sem Comentários

Insira um Comentário