Oficina explora corpo, espaço e memória na fotografia

Oficina explora corpo, espaço e memória na fotografia

Atividade tem organização da Aliança Francesa, é gratuita e será realizada em três encontros online

Estão abertas as inscrições para a Oficina 4o Aberto – O Autorretrato E O Processo Criativo que permeia os temas corpo, espaço e memória. A atividade tem organização da Aliança Francesa, é gratuita e será realizada em três encontros online de 19 de maio a 2 de junho (sempre  às quartas-feiras). As vagas são limitadas e para se inscrever é preciso preencher o formulário até 13 de maio. Quem está a frente da atividade é a fotógrafa Kelly Santos.

Por meio da criação do autorretrato, a oficina oferece um mergulho no processo criativo desenvolvido pela fotógrafa no projeto 4o aberto. A iniciativa procura trazer narrativas em diferentes suportes – música, fotografia e escrita – para resultar em uma partilha coletiva no decorrer de três encontros. É possível percorrer temas como gênero, espaço, memória e a busca por registrar rituais e expressões dos corpos.

Durante o processo são levantadas questões como “Quais relações se desenham entre o corpo e o espaço habitado?”; “Quais objetos carrego comigo e compõem meu espaço íntimo?”; “O que eles me contam e a quais memórias remetem?”.

Além de fotógrafa, Kelly Santos é arte-educadora nascida em Ferraz de Vasconcelos há 29 anos. Licenciada em História e em Arte (Teatro), desenvolve o projeto 4oaberto desde 2015.

Este evento é apresentado pelo Pro-Mac, São Paulo Capital da Cultura, Prefeitura Municipal de São Paulo e Ticket, uma marca Edenred, e tem realização da Aliança Francesa de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço

Oficina 4o Aberto – O Autorretrato E O Processo Criativo

Data: 19 de maio a 02 de junho / Quartas-feiras.

Horário: 19h às 21h30.

Público: A partir de 14 anos.

Oficina gratuita.

Inscriçãohttps://forms.gle/CZ6rqCVg8DrrjBYY8

Encontro 1 – Mapeando o autorretrato

Encontro 2 – O quarto físico e metafórico

Encontro 3 – Partilha da fotografia escrita

Vagas: 20.

Sem Comentários

Insira um Comentário