TV: os bastidores do movimento Maio de 1968

TV: os bastidores do movimento Maio de 1968

Canal Curta! apresenta os bastidores do movimento Maio de 1968, na França, são vistos pelas lentes de William Klein 

De protesto de estudantes a uma ampla greve de trabalhadores, o movimento político de Maio de 68 uniu os franceses para lutarem por reformas estudantis e ampliação dos direitos trabalhistas. Acabou inspirando outros movimentos ao redor do mundo, em prol da expansão dos direitos civis, de mais liberdade sexual e contra guerras como as do Vietnã.

Os bastidores desse momento histórico na França foram registrados pelo fotógrafo franco-americano William Klein e podem ser vistos no documentário “Quartier Latin – Maio de 68”, nome que se refere ao epicentro do conflito entre manifestantes e o governo de Charles De Gaulle, vigente na época. A exibição é na Sexta da Sociedade, 7 de maio, às 22h.

Sexta da Sociedade (História Política, Sociologia e Meio Ambiente) – 07/05

22h – “Quartier Latin – Maio de 68” (Documentário)
A pedido de estudantes da Sorbonne, William Klein filmou os protestos no Quartier Latin, em Paris, em maio de 1968. Esse material deveria ter sido usado como parte de um filme, que, por inúmeras divergências, não foi finalizado na época. As imagens registradas por Klein mostram os bastidores do movimento: boas intenções, rumores, revelações, sonhos selvagens, discursos, análises incisivas e rebuscadas, reviravoltas dramáticas, intrigas, confissões, crises de consciência, psicodramas. Diretor: William Klein. Duração: 90 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 08 de maio, sábado, às 02h e às 14h30; 09 de maio, domingo, às 14h30; 10 de maio, segunda-feira, às 16h; 11 de maio, terça-feira, 10h.

Confira o vídeo:

 

Sem Comentários

Insira um Comentário