Lewis Hamilton fatura Prêmio Laureus por ativismo social

Lewis Hamilton fatura Prêmio Laureus por ativismo social

Britânico já havia ganhado Prêmio Revelação em 2008 e compartilhado com Lionel Messi o Laureus Esportista do Ano em 2020

Lewis Hamilton, heptacampeão da F1, ganhou o terceiro Prêmio Laureuspor seu ativismo contra a desigualdade. Os outros indicados foram LeBron James, Robert Lewandowski, Armand Duplantis e Joshua Cheptegei.

Durante o  Laureus World Sport Awards anual, apelidado de Oscar do esporte, Lewis Hamilton foi o primeiro a receber o novo Prêmio Atleta Defensor do Ano, que reconhece os esforços contínuos do piloto da Mercedes para promover a diversidade.

Durante a temporada de 2020 da F1, após a morte de George Floyd, Hamilton liderou uma campanha na categoria que pedia igualdade racial, usando slogans ‘Black Lives Matter’ ( Vidas Negras Importam) e se ajoelhando em todos os GPs, enquanto também organizava a ‘Comissão Hamilton’ com o objetivo tornar a F1 mais diversificada.

Na cerimônia de premiação, realizada digitalmente em Sevilha devido à pandemia da Covid-19, o britânico recebeu o prêmio em uma mensagem de vídeo.

“Um grande obrigado à Laureus World Sports Academy por me presentear com este prêmio incrível. O ano passado foi incrivelmente difícil para muitos, mas também foi animador ver o poder de nossas vozes desencadear novas conversas e mudanças. O impacto de cada um de vocês é muito inspirador, então quero agradecer. Por favor, continuem lutando, continuem brilhando sua luz.”, disse Hamilton.

Fonte: Motorsport Brasil

 

Sem Comentários

Insira um Comentário