VW São Carlos alcança 2 milhões de motores EA211 produzidosprodução

VW São Carlos alcança 2 milhões de motores EA211 produzidosprodução

Família inclui a consagrada linha turbo TSI, que a Volkswagen lançou de forma pioneira no mercado há mais de cinco anos, entregando desempenho e economia de combustível

A Volkswagen do Brasil acumula a experiência de fabricar motores turbo flex no País há mais de cinco anos. São cerca de 900 mil unidades rodando em solo nacional e exportadas para seis países em quatro continentes. Os motores TSI fazem parte da família EA211, que acaba de atingir a marca de 2 milhões de motores produzidos na fábrica da Volkswagen em São Carlos (SP).

Lançada em 2015, a motorização TSI da Volkswagen foi a pioneira do segmento no Brasil, trazendo o primeiro motor de 1 litro com turbo, injeção direta e flex. Os motores turbo flex TSI se destacam no mercado, pois permitem gerar um ótimo desempenho aliado a um baixo consumo de combustível. Tudo isso, somado à reconhecida robustez e durabilidade oferecidas pelos veículos da VW, traz ao motorista um maior prazer ao dirigir.

Ao longo dos anos em que está presente no mercado, a tecnologia se tornou sinônimo de confiabilidade: um motor testado e aprovado pelos clientes. Sua aplicabilidade e polivalência permitiram que ele fosse utilizado em diversos modelos como Polo, Virtus, up!, Nivus, T-Cross, Tiguan e o próximo lançamento na ofensiva de SUVs da marca, o VW Taos. Graças à engenharia de ponta e a expertise de nosso time, o novo modelo irá oferecer a melhor relação peso/torque do segmento, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,3 s e com velocidade máxima de 194 km/h.

“Este marco de dois milhões de motores da família EA211 mostra a relevância que a fábrica tem para a região e Grupo, já que, além de abastecermos o mercado interno, também exportamos os motores TSI para Argentina, México e Espanha”, destaca Cesar Drazul, plant manager da VW São Carlos.

Sem Comentários

Insira um Comentário