Canal Arte1 faz homenagem a German Lorca

Canal Arte1 faz homenagem a German Lorca

 Especial Arte1: German Lorca e Rubens Fernandes Junior será exibido no sábado, dia 15 de maio

Neste sábado, dia 15 de maio, às 21h30, o canal Arte1 faz uma homenagem ao fotógrafo German Lorca, que morreu em São Paulo no último sábado, dia 8 de maio, aos 98 anos. Formado em Ciências Contábeis, ele passou a se dedicar à fotografia profissionalmente no início dos anos 1950 e foi responsável por registrar diversos momentos históricos da capital paulistana em preto e branco, o que lhe rendeu o apelido de “Mestre do Preto e Branco”.

O “Especial Arte1: German Lorca e Rubens Fernandes Junior” foi gravado em 2018. Na ocasião, o fotógrafo apresentava uma exposição retrospectiva de seus 70 anos de carreira no Itaú Cultural, em São Paulo. No documentário, ele conversou sobre sua trajetória e versatilidade com o crítico e curador Rubens Fernandes Junior.

Lorca fez parte do grupo Foto Cine Bandeirante, que modernizou a linguagem visual a partir da década de 1940. Foi nessa época que se interessou pela fotografia como arte e se tornou um dos pioneiros da Fotografia Moderna Brasileira.

Além da homenagem no sábado, o canal colocou à disposição do público um programa especial gravado no estúdio de German Lorca na degustação do aplicativo Arte1 Play. A plataforma de streaming pode ser acessada por computadores, tablets, celulares e SmarTVs dentro da plataforma LooKe. O Arte1 Play foi lançado em 2018 e se tornou o maior e o mais relevante acervo digital de arte da América do Sul.

Serviço:

Especial Arte1: German Lorca e Rubens Fernandes Junior
Data: sábado, 15 de maio, às 21h30
Reprises: terça-feira, 18 de maio, às 14h30 e às 21h; quinta-feira, 20 de maio, às 11h30; e sexta-feira, 21 de maio, à 0h45

Fique por dentro da programação do canal Arte1:
canalarte1.com.br
facebook.com/canalarte1
twitter.com/canalarte1
instagram.com/canalarte1/
no Youtube: canalarte1

No streaming: 
https://arte1play.com.br/
https://www.looke.com.br/CHANNEL/ARTE1

 

Sem Comentários

Insira um Comentário