Cummins Brasil inaugura Projeto de Eficiência Energética na Casa dos Velhos Irmã Alice

Cummins Brasil inaugura Projeto de Eficiência Energética na Casa dos Velhos Irmã Alice

Além de mais conforto e segurança para os residentes, a iniciativa traz economia de cerca de 50% no consumo de energia da instituição de caridade

A Cummins Brasil inaugurou no último dia 29 o Projeto de Eficiência Energética dedicado pelos colaboradores voluntários ao parceiro comunitário Casa dos Velhos Irmã Alice.  O evento online contou com um tour virtual nas novas instalações, a participação de mais de 90  colaboradores da líder em tecnologia, além de funcionários e residentes desta instituição de caridade localizada em Bonsucesso, Guarulhos (SP).

O projeto nasceu por meio de visitas no parceiro comunitário, ocasiões em que foram detectadas necessidades de melhorias em todo o sistema de iluminação do espaço (interno e externo) e no elevado consumo de energia elétrica.

No ano passado, mesmo em cenário pandêmico, os colaboradores voluntários da Cummins dedicaram seu tempo e expertise para entregar nova iluminação na área externa, novo sistema de energia solar, composto por 30 placas fotovoltaicas e sistema de inversor de energia, a substituição dos chuveiros e das lâmpadas convencionais incandescentes por LED.

Em parceria com a Cepe Energia, a Russy Engenharia, a Starlamp e a SPPOSTES, fabricante de poste de iluminação pública, a Cummins, com a conclusão do projeto, ampliou a segurança e conforto dos idosos e funcionários, além da economia de cerca de 50% no consumo de energia elétrica, valor que será revertido em outras ações para o bem estar dos idosos.

Desde 1952, a Casa dos Velhos Irmã Alice abriga idosos carentes sem qualquer ônus; é uma casa de caridade pura que depende de ações voltadas a filantropia e convive com a importante participação solidária de empresas privadas, de pessoas físicas e instituições governamentais. Parceiro comunitário da Cummins desde 2018, a instituição de caridade abriga atualmente mais de 17 idosos.

“Sinto-me impulsionado em manifestar tamanha gratidão por esse auxílio importantíssimo da Cummins e seus colaboradores que beneficiaram a casa não só com economia, mas com mais segurança e alegria, permitindo ainda a circulação em nosso bosque de caminhadas mesmo em períodos noturnos, gerando possibilidades para ampliarmos o nosso atendimento, além de propiciar melhores condições e mais qualidade de vida aos nossos residentes”, disse Arivaldo Moraes Freitas, gestor da Casa dos Velhos Irmã Alice.

Sem Comentários

Insira um Comentário