Pep Guardiola “aprova” o 100% elétrico Nissan LEAF

Pep Guardiola “aprova” o 100% elétrico Nissan LEAF

O lendário técnico de futebol, embaixador global da Nissan e proprietário de um Nissan LEAF,  revela sua emoção por um futuro eletrificado e mais sustentável, movida pelo veículo zero emissão

Assim como sua paixão pelo trabalho no campo de futebol, Pep Guardiola – técnico do Manchester City F.C., proprietário de um Nissan LEAF e embaixador global da Nissan – revela seu entusiasmo e expectativa pela revolução dos veículos elétricos, descrevendo a emoção única e o sentimento de orgulho proporcionado pela mobilidade com zero emissões.

Desde que deu o pontapé inicial em sua própria jornada com um veículo elétrico há três anos, Pep adotou totalmente o mundo da condução eletrificada. Depois de ter experimentado a inovadora combinação de potência sustentável e emoção oferecida pelo LEAF, Pep descobriu como a eletromobilidade apresenta uma imagem positiva para a condução que respeita o meio ambiente, hoje e no futuro.

Em uma entrevista exclusiva, às vésperas da primeira final da UEFA Champions League, o técnico do Manchester City F.C. revela suas metas pessoais para atingir um futuro mais sustentável com seu Nissan LEAF e como sua paixão pela inovação dentro e fora dos campos de futebol influenciou sua decisão de dirigir um veículo elétrico e manter um estilo de vida consciente sobre o futuro.

Pep Guardiola: Minha Vida com um Nissan LEAF

Pergunta: O que lhe fez considerar o 100% elétrico Nissan LEAF como uma forma viável de mobilidade para você e o que você considera como o principal motivo de escolha pelo modelo?
Resposta – Pep: “Um dos principais motivos de ter escolhido um veículo elétrico foi reduzir meu impacto no meio ambiente. Mas eu também queria continuar tendo emoção ao volante. Com o Nissan LEAF e sua potência elétrica, aceleração imediata e tecnologias avançadas, a experiência de condução é sustentável, mas também divertida”.

Pergunta: Na sua área, o futebol, você é conhecido como um homem inovador, que tenta novas táticas e novos métodos de organização. Como você acha que essa mentalidade influenciou na sua escolha por um veículo elétrico?
Resposta – Pep: “Eu tento manter a inovação como parte da minha mentalidade e minha forma de pensar. Assim como minha tática no futebol, nenhuma situação ou oponente é igual e acredito que a inovação é importante para manter o ritmo com esses tempos de mudança. A tecnologia que está por trás do LEAF é um grande exemplo de como ser inovador na vida diária”.

Pergunta: Qual foi o momento mais divertido que você teve com o seu LEAF?
Resposta – Pep: “Foi muito divertido fazer uma filmagem no ano passado com a Nissan. No filme ‘Pep Loves His LEAF’, foi incrível mostrar alguns dos recursos do LEAF e, espero, motivar mais pessoas a dirigir um veículo elétrico. Toda a minha família sempre quer andar no meu LEAF. Mesmo que pareça pequeno, ele é incrível porque cabe todo mundo. Ele é fácil de dirigir, não faz barulho algum e tem espaço para todo mundo”.

Pergunta: Em sua opinião, qual é o papel dos veículos elétricos na inovação e futuro da mobilidade?
Resposta – Pep: “O carro tem um papel fundamental na vida das pessoas. Quando adotamos uma mobilidade que respeita mais o meio ambiente, como os veículos elétricos, podemos ter um grande impacto em nosso planeta. A condução zero emissão é uma das melhores ações que podemos tomar para um futuro melhor e mais sustentável”.

Pergunta: Que outros hábitos sustentáveis você mantém?
Resposta – Pep: “Eu tento usar bem menos plástico e faço tudo para reciclar o máximo possível”.

Pergunta: Em sua opinião, qual é a maior oportunidade proporcionada pela mobilidade elétrica e como você se sente em relação a isso?
Resposta – Pep: “Sinto orgulho de ter adotado totalmente a mobilidade elétrica, utilizando o Nissan LEAF como meu carro para uso diário porque, para mim, dirigir um veículo elétrico é uma escolha responsável. É assim que tento fazer minha parte. Fico feliz de ver que as gerações mais jovens estão bem conscientizadas dos desafios ambientais e na maioria das vezes são eles que incentivam os outros a adotar novas formas de mobilidade. Os veículos elétricos representam uma mudança para uma mentalidade com foco no meio ambiente. Se todos nós fizermos nossa parte, poderemos conseguir viver em um mundo melhor”.

Pergunta: O que você gostaria de dizer para as próximas gerações de motoristas sobre os veículos elétricos?
Resposta – Pep: “Gostaria de dizer à próxima geração de motoristas que os veículos elétricos são muito mais divertidos de dirigir do que os carros que tive quando obtive minha habilitação. Eu diria a eles que pensar fora da caixa e fazer escolhas responsáveis são formas de ajudar coletivamente, como um time, para melhorar a vida no dia a dia e preservar o nosso planeta para as gerações futuras”.

Sem Comentários

Insira um Comentário