Continental disponibiliza pneus autosselantes no Brasil

Continental disponibiliza pneus autosselantes no Brasil

A solução permite ao veículo continuar a rodar mesmo após o pneu ter sido perfurado na banda de rodagem por um parafuso ou prego

Já imaginou poder seguir rodando com o seu veículo mesmo após o seu pneu ter sido perfurado na banda de rodagem? A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, disponibiliza no Brasil diversos modelos de pneus das linhas ContiSportContact 5 e ContiSportContact 5 SUV com a tecnologia autosselante ContiSeal™ embarcada.

“Ela oferece uma solução simples para um desafio aparentemente pequeno que pode criar grandes problemas e descarta a necessidade de trocar imediatamente um pneu, sair em busca do borracheiro mais próximo ou esperar por assistência na estrada. Mesmo um furo menor que 5 mm de diâmetro pode levar a uma rápida perda de pressão do ar. Com a ContiSeal™, 85% dos danos de perfuração causados aos pneus são corrigidos instantaneamente, mesmo que o objeto causador se desprenda”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Funciona da seguinte maneira: uma película protetora no interior do pneu sela imediatamente o buraco causado pela perfuração impedindo completamente a saída do ar e retendo o ar interno. Assim, o veículo pode continuar a rodar mesmo após seu pneu ter sido perfurado. Essa tecnologia não tem qualquer  impacto na experiência de direção ou no manuseio do carro em circunstâncias normais. Um sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) é, no entanto, recomendado.

“Enquanto os pneus run flat perdem o ar, mas você pode rodar por 80km até realizar a substituição, o ContiSeal™ permite que o motorista siga viagem nas mesmas condições antes da perfuração e sem nenhuma restrição ou recomendação de troca ou reparo”, destaca João Scalabrin.

Os pneus ContiSeal™ trazem um símbolo impresso em sua parede lateral e são compatíveis com todos os aros comumente disponíveis. Eles são montados, trocados e usados como qualquer pneu padrão. No Brasil, são ofertados em cinco medidas nos aros 18” e 19” dos pneus ContiSportContact 5 e ContiSportContact 5 SUV, modelos que podem ser aplicados no VW Tiguan  e Passat, Ford Fusion, Volvo S60, Kia Sportage, Toyota RAV4 e Mercedes-Benz GLK, entre outros veículos.

Como muitas vezes o motorista não percebe que um objeto estranho penetrou no pneu, a Continental recomenda um exame regular para a procura de parafusos, pregos e outros corpos estranhos na banda de rodagem.

Sem Comentários

Insira um Comentário