BYD fecha pedido de 100 ônibus 100% elétricos para Turim, na Itália

BYD fecha pedido de 100 ônibus 100% elétricos para Turim, na Itália

Chegada dos primeiros quatro veículos aconteceu no dia 16 de maio e a entrega será completada em fases até setembro deste ano

A BYD recebeu o maior pedido de ônibus 100% elétricos da Itália, com a encomenda de 50 ônibus de 12 metros, para a principal operadora de transporte público de Turim, a GTT (Gruppo Torinese Trasporti). Estes ônibus são parte de um acordo de venda de 100 unidades, sendo que mais 50 ônibus serão entregues após o início das operações do lote inicial.

Este último pedido vem como resultado da parceria de longa data da GTT com a BYD, estabelecida desde o primeiro fornecimento de ônibus 100% elétricos para a cidade, em 2017. Esta entrega de 50 ônibus 100% elétricos será a terceira entrega da BYD para a GTT, somando um total de 78 veículos. A entrega dos veículos restantes está programada para setembro.

Os primeiros quatro veículos foram entregues oficialmente na segunda-feira, 16 de maio, na garagem de Gerbido da GTT, com a presença da Prefeita de Turim, Chiara Appendino, do CEO da GTT, Giovanni Foti, e da Conselheira de Transporte, Maria Lapietra. Essas unidades entrarão em serviço inicialmente nas rotas 58 e 71 da cidade.

Mais de 60 ônibus 100% elétricos BYD estão atualmente em operação em toda a Itália, com desempenho comprovado em rotas intensas nas cidades de Turim, Novara, Alessandria, Milão, Pádua e Messina, entre outras cidades menores. Juntos, os ônibus 100% elétrico da BYD na Itália já rodaram até o momento mais de sete milhões de quilômetros, deixando de emitir mais de 7.000 toneladas de CO2, comparados com veículos movidos a diesel equivalentes.

A maioria dos veículos será fabricada na Europa, na unidade de produção da BYD na cidade de Komárom, na vizinha Hungria. Mais uma vez, apesar das restrições do COVID-19, a BYD trabalhou incansavelmente com a produção pré-acordada e cronogramas de entrega para atender aos requisitos rigorosos das autoridades locais e operadoras de transporte público em toda a Europa.

A BYD é uma das fabricantes líderes mundiais de veículos elétricos e a fabricante líder mundial de ônibus elétricos. A BYD já entregou mais de 65.000 ônibus 100% elétricos em todo o mundo e seus veículos 100% elétricos podem ser encontrados em mais de 300 cidades, operando em mais de 50 países e regiões. Hoje, existem 2.000 ônibus 100% elétricos BYD em operação ou encomendados por operadoras de toda a Europa.

Sem Comentários

Insira um Comentário