F1: Horner prevê renovação de Sergio Pérez

F1: Horner prevê renovação de Sergio Pérez

Chefe de equipe da  da Red Bull diz que piloto mexicano cumprindo bem o papel esperado

A vitória do piloto mexicano Sergio Pérez no GP do Azerbaijão de F1, disputado nas rua de Baku no último domingo dia 6 de junho, sua primeira com a Red Bull,  já é visto como um bom indicativo para iniciar a negociação pela renovação de seu contrato, mas Christian Horner pediu calma.

Quando Pérez assinou com a Red Bull no final de 2020, obteve um contrato de apenas um ano. Antes da prova em Baku, Helmut Marko, o consultor da equipe austríaca, disse que não tomaria decisões sobre a dupla de 2022 antes da pausa de verão da F1.

Com o excelente resultado do domingo, Pérez subiu para a terceira posição na classificação do Mundial de Fórmula 1, atrás apenas de seu companheiro, Max Verstappen, e de Lewis Hamilton. Mas Christian Horner, chefe da equipe austríaca, pediu calma e concordou com o que Marko havia dito.

“Sabíamos que ele era bom aqui, mas não sabíamos que seria tão bom”, brincou. “Ele foi rápido o final de semana todo, manteve o nível. A única volta em que cometeu um erro foi no Q3, mas eu ritmo de prova foi fenomenal. Vê-lo com essa vitória é algo enorme para sua confiança e o coloca em terceiro no Mundial de Pilotos. Acredito que esteja além das expectativas. Estou muito feliz com o trabalho que vem fazendo. Mas estamos apenas na sexta prova de 23. Temos muito tempo. Ele está curtindo a equipe, está fazendo um grande trabalho e só precisa seguir fazendo o que está fazendo”.

Horner disse que o objetivo de trazer Pérez era ter um piloto consistente que não somente poderia apoiar a equipe na luta pelo título de Construtores, mas que também teria condições de carregar a responsabilidade quando Verstappen não pudesse.

Sem Comentários

Insira um Comentário