Atleta do Time Nissan, Ana Marcela Cunha, leva um ouro e uma prata no Campeonato Espanhol de Águas Abertas

Atleta do Time Nissan, Ana Marcela Cunha, leva um ouro e uma prata no Campeonato Espanhol de Águas Abertas

Maratonista aquática fechou os 5 km em 1º lugar e os 10 km na segunda posição, conquistando três medalhas internacionais em menos de uma semana

 A quase um mês para as grandes competições internacionais no Japão, Ana Marcela Cunha, representante do Time Nissan na Maratona Aquática, conquistou três medalhas internacionais em menos de uma semana.

No último sábado, 19 de junho, a atleta brasileira levou o ouro nos 5 km do Campeonato Espanhol de Águas Abertas, realizado na Catalunha. No dia anterior, Ana já havia conquistado a prata na prova dos 10km da competição em águas espanholas. No início da semana, venceu a prova dos 10km do Campeonato Italiano de Águas Abertas.

A prova dos 5km foi vencida com uma vantagem de mais de dois segundos para a segunda colocada Aroa Silva Fidalgo, da Espanha. Já nos 10km, Ana chegou logo atrás da a holandesa Sharon van Rouwendaal, com um tempo de 1:56:28.5.

Treinando na Europa desde o início de junho, Ana Marcela segue focada nos preparativos finais para o Japão. A brasileira vai seguir na Europa até viajar para o evento em solo nipônico onde vai brigar por sua primeira medalha.

Cinco vezes campeã mundial e seis vezes eleita a melhor atleta do mundo de maratona aquática, Ana Marcela conquistou sua vaga para representar o Brasil no Japão em 2019. Ela foi a primeira mulher brasileira a se garantir para as competições do outro lado mundo tanto no mar como nas piscinas. Na seletiva brasileira de natação, em abril, a brasileira ficou em segundo lugar, com um tempo que deu a ela uma vaga direta também nas piscinas. A atleta, contudo, abdicou da vaga para manter o foco na maratona.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário