Pneus Continental presentes na esperada largada do Tour de France 2021

Pneus Continental presentes na esperada largada do Tour de France 2021

Os pneus da Continental equipam os carros oficiais e as bikes que largarão neste sábado para a edição de número 109 do Tour de France, a maior corrida de ciclismo do mundo

A emoção está de volta com o início, no próximo sábado, 26, da edição de número 109 do Tour de France, a maior corrida de ciclismo do mundo. Acompanhada por fãs de todo o planeta, ela é um lembrete de que a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, também oferece produtos de ponta para o segmento de duas rodas. Brest é a primeira das 21 etapas que decidirão quem será o grande campeão deste ano.

Seis equipes (Ineos  Grenadiers, Bahrain Victorious, Movistar,  Groupama-FDJ,  Intermarche–Wanty–Gobert Materiaux e Arkea-Samsic) competirão com o Continental Competition Pro LTD na corrida deste ano. Desenvolvido na fábrica continental em Korbach, na Alemanha, onde são fabricados à mão, eles mal pesam 250 gramas e suportam pressões internas de até 15 bar. Essa alta pressão reduz a resistência ao rolamento, uma vantagem expressiva em longos percursos e durante subidas extremas.

A exemplo dos anos anteriores, os veículos oficiais da organização se deslocarão pela França com pneus Continental. O eleito é o premiado PremiumContact 6, que entrega alta tecnologia para veículos médios e também para os da categoria premium. Ele é aprovado para velocidades de até 300 km/h e combina as propriedades de um pneu para um sedã confortável com as de um pneu para carros esportivos. Conforto, resposta de direção precisa, extrema segurança e cuidado com o meio ambiente são alguns de seus principais atributos.

Até a grande chegada no próximo dia 18 de julho na Champs-Élysées, em Paris, 22 equipes percorrerão um total de 3.470 km enfrentando ventos fortes, calor, estradas geladas e até possivelmente até chuva. Daí a importância do composto de borracha e da construção dos pneus fornecidos pela Continental: eles devem ser capazes de suportar altas e baixas temperaturas e lidar com as mais variadas condições da estrada.

Sem Comentários

Insira um Comentário