Fórmula E: o novo carro da Nissan e.dams

Fórmula E: o novo carro da Nissan e.dams

Esquema de cores surpreendente é inspirado nos quimonos japoneses, exibindo pontos de destaque em tons de vermelho vivo

Às vésperas do início da 8ª Temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, a equipe Nissan e.dams revela um carro de corrida ainda mais ousado, graças a uma nova e surpreendente evolução de seu já conhecido visual inspirado nos quimonos japoneses, que agora recebe pontos de destaque em tons de vermelho vivo. A Nissan está de volta às pistas para sua quarta temporada na competição onde carros 100% elétricos competem em circuitos de rua, em uma potente demonstração da performance e emoção proporcionada por sua tecnologia de veículos elétricos.

A Nissan revelou hoje o novo visual de competição, com seu design nas cores preto e vermelho, inspirado nos quimonos japoneses. Criado por Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior mundial de design na Nissan, a área do nariz em forma de cone exibe um estilo chamativo, remetendo às dobras elegantes que são características dos quimonos.

“Queremos ser ainda mais ousados nesta nova temporada da Fórmula E”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “A Nissan está aqui não apenas para competir e vencer, mas para entreter os fãs e mostrar como os veículos elétricos podem proporcionar grandes emoções. Com visual novo e impactante, nossos carros serão imediatamente reconhecidos correndo nas pistas deste emocionante campeonato mundial. Nesta temporada, também faremos ainda mais ativações relacionadas aos nossos projetos de competição, com novas atividades inovadoras, como nosso programa Nissan Brain to Performance, que tem o objetivo de treinar os cérebros dos nossos pilotos de competição para que eles sejam ainda mais rápidos. Estamos ansiosos pela largada da Temporada 8″.

A Nissan está competindo neste campeonato 100% elétrico de corridas de rua para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte da sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados em mercados-chave até o início dos anos 2030. A montadora japonesa tem como objetivo empregar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Além do novo visual para a 8ª Temporada, a equipe também terá uma nova e extraordinária dupla de pilotos. Detentor de vários recordes na Fórmula E, Sébastien Buemi continua na equipe pela quarta temporada seguida. O veterano da categoria vai formar dupla com Maximilian Guenther, piloto alemão que demonstrou um ritmo brilhante nas competições de Fórmula E, com três vitórias e um segundo lugar no pódio. Guenther vai iniciar os trabalhos de preparação para a próxima temporada com Buemi e a equipe nos testes oficiais da Fórmula E, no circuito Ricardo Tormo em Valência (Espanha), de 29 de novembro a 2 de dezembro.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário