Grupo Volkswagen continua estudo de entrar na F1

Grupo Volkswagen continua estudo de entrar na F1

Tanto a Audi como a Porsche podem dar continuidade à sua história na categoria 

Uma notícia continua a rolar nos bastidores da Fórmula 1! Ainda nada está decidido, muito menos previsto, mas, segundo informações recentemente divulgados pelas marcas, há uma forte hipótese da Audi ponderar a sua entrada na Fórmula 1, através de uma parceria com a McLaren.

A vontade do Grupo Volkswagen entrar na categoria já é falada há algum tempo e os detalhes mais recentes indicam mesmo que o grupo alemão estuda a criação de duas equipes usando duas das suas marcas: a Audi e a Porsche. Tanto o CEO da Audi, Markus Duesmann, como Oliver Blume, o responsável máximo da Porsche, são enormes fãs da Fórmula 1 sendo que a presença destas duas marcas poderá estar cada vez mais próxima da realidade.

Nas poucas informações que ainda existem, confirma-se a vontade do Grupo Volkswagen entrar com duas equipes geridas pelas marcas Audi e Porsche, mas também surgiram informações de que a Audi e a rival BMW estariam “disputando” uma provável compra da McLaren.

Do lado da marca britânica, surgiu a confirmação de que a McLaren não foi comprada pela Audi, mas que está aberta a uma possível colaboração tecnológica “com parceiros e fornecedores relevantes”.

A Audi confirmou esta mesma linha de raciocínio ao afirmar que continua a analisar várias hipóteses de uma eventual colaboração, não confirmando se a aquisição da McLaren estaria sequer em cima da mesa. Já a BMW afirmou que não está interessada em comprar a marca britânica.

Sem Comentários

Insira um Comentário