VW promove II Semana da Diversidade & Inclusão para colaboradores

VW promove II Semana da Diversidade & Inclusão para colaboradores

Webinares promovidos pela empresa com convidados reforçou a importância do tema e, na abertura do evento, foi lançada a Cartilha de Diversidade & Inclusão para os colaboradores

A Volkswagen promoveu a segunda edição da Semana da Diversidade & Inclusão para os colaboradores da Região SAM. O evento online, com o slogan “A União Move a Volks”, debateu temas como pluralidade cultural, inclusão, representatividade, questões raciais, orientação sexual e conexões humanas em diferentes cenários, principalmente no meio corporativo. O projeto repetiu o formato de sucesso ocorrido no ano passado, tendo webinares com a participação de executivos do Grupo VW, convidados do mercado, representação interna de trabalhadores, colaboradores e a presença de representantes do Comitê Executivo da empresa.

A Volkswagen reafirma a diversidade e a inclusão como ponto essencial da transformação cultural que tem motivado a convivência dentro da empresa. “Sempre refletimos sobre a questão da difusão da diversidade. Essa é a segunda vez que promovemos esse tipo de ciclo de debates e priorizamos temas diferentes dos do ano anterior. Trouxemos novos assuntos para as conversas, como a inclusão da pessoa com deficiência, a diversidade nas relações sindicais. a questão das diferentes gerações e segurança psicológica, por exemplo. Contamos com a participação de nossos colaboradores de todas as plantas de forma a ampliar os temas na Nova VW e no nosso negócio dentro um processo que está em constante evolução”, comenta Douglas Pereira, vice-presidente de RH da VW do Brasil e Região SAM.

O evento também foi marcado pelo lançamento da Cartilha de Diversidade & Inclusão para colaboradores. É um guia prático para otimizar uma vivência respeitosa e inclusiva na Nova VW. O material completa a lista de três produções especiais sobre o tema para nossos públicos de interesse, incluindo cartilhas para concessionárias (lançado em julho) e para fornecedores (lançado em setembro).

Sem Comentários

Insira um Comentário