IMSA: Pipo Derani faz triplo stint impecável em Mid-Ohio

IMSA: Pipo Derani faz triplo stint impecável em Mid-Ohio

Atual campeão é o terceiro colocado na etapa e conquista mais um pódio na temporada

O brasileiro Pipo Derani conquistou seu terceiro pódio na temporada 2022 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, neste domingo, dia 15 de maio, na disputa da quinta etapa em Mid-Ohio.

Ao lado do companheiro Tristan Nunez e a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V, Derani foi o terceiro colocado na disputa, que contou com 2h40 de duração.

Nunez partiu da quinta colocação do grid, após registrar no sábado, dia 14 de maio, o tempo de 1min11s053 no classificatório. O norte-americano fez uma largada limpa e travou uma dura batalha com o Cadillac #5 durante o seu stint.

Na 20ª volta, após um carro da LMP3 parar na pista, a equipe imaginou que o incidente traria uma bandeira amarela e Nunez imediatamente entrou nas boxes para troca de pneus e combustível, dando lugar a Derani no cockpit.

O brasileiro começou o que seria o seu triplo stint na sexta posição e, em apenas quatro voltas, passou o Cadillac #5. Ainda neste stint, Derani ganhou mais uma posição e subiu para quarto, antes de parar no pit lane na volta 57, quando aconteceu mais uma bandeira amarela.

Na volta 65, os líderes da DPi estavam prontos para a relargada. Assim que a bandeira verde foi acionada a batalha pela liderança recomeçou. Os carros #10 e #1 acabaram se tocando, com o #1 saindo da pista, o que permitiu a Derani herdar o terceiro lugar. Sete voltas depois, o brasileiro ultrapassou o carro #60 e assumiu o segundo posto.

Derani manteve a posição por mais 13 voltas até entrar nos boxes na volta 86. Infelizmente, o carro #60 fez sua parada algumas voltas antes e levou vantagem, conseguindo a ultrapassagem na estratégia do pit stop. O brasileiro ainda tentou buscar novamente o segundo lugar, mas não teve tempo suficiente para isso.

“Temos que estar orgulhosos”, disse Derani, que em 2020 e 2021 já havia terminado em segundo em Mid-Ohio.

“Nossa equipe fez um trabalho fantástico esse fim de semana. Acredito que tiramos o máximo que poderíamos do carro e entregamos o que era possível”, continuou o atual campeão do IMSA.

“Infelizmente, não conquistamos a vitória, mas acredito que temos de estar orgulhosos de nosso trabalho, terminando como o melhor Cadillac. A equipe foi impecável o fim de semana todo e chegamos a mais um pódio”, completou o brasileiro.

Com metade da temporada disputada, a equipe tem três pódios e cinco Top-5. Derani e Nunez ocupam a quinta colocação no campeonato, com 1.575 pontos, 132 atrás dos líderes.

A próxima etapa da temporada acontecerá em Detroit nos dias 3 e 4 de junho.

Resultado da categoria DPi em Mid-Ohio:

 

1. R. Taylor / F. Albuquerque (Acura DPi) 121 voltas em 2h40min20s108
2. O. Jarvis / T. Blomqvist (Acura DPi) + 2.098
3. P. Derani / T. Nunez (Cadillac DPi Whelen Engineering Racing) + 16.910
4. E. Bamber / A. Lynn (Cadillac DPi) + 36.916
5. R. van der Zande / S. Bourdais (Cadillac DPi) + 37.104
6. T. Vautier / R. Westbrook (Cadillac DPi) + 1:02.301

Sem Comentários

Insira um Comentário