Camry volta ao Brasil em versão híbrida

Camry volta ao Brasil em versão híbrida

Sedã de luxo chega em versão única XLE e, pela primeira vez, com motorização híbrida; Conjunto híbrido do Camry XLE é composto por um motor a combustão de 2.5L DOHC 4 cilindros e três motores elétricos

A Toyota do Brasil anuncia o retorno ao Brasil de seu sedã grande, o Camry. A partir de agora, o modelo, que já era sinônimo de luxo e qualidade construtiva, também será exemplo de eficiência energética, já que pela primeira vez será comercializado no país somente em versão híbrida. Com essa novidade, a fabricante expande sua linha de veículos eletrificados, que já conta com o Corolla e Corolla Cross híbridos flex e o RAV4 híbrido. O veículo começa a ser vendido nesta semana em todas as concessionárias da marca no Brasil.

Disponível em configuração única, XLE, o sedã alia conforto e sofisticação a uma experiência de condução prazerosa e eficiente, graças ao motor 2.5L DOHC de quatro cilindros, que, somado aos três motores elétricos, resulta numa potência máxima combinada de 211 cv, além de possuir um refinado acabamento interno e um robusto pacote de tecnologias de conveniência à disposição.

Para garantir ainda mais sofisticação e conforto, o novo híbrido vem equipado com bancos revestidos de couro com detalhes de material sintético premium. O volante e a manopla de câmbio também receberam apliques do material, com detalhes em prata, igualmente utilizados nas maçanetas.

O Camry ainda conta com painel central com acabamento em soft touch e detalhes em madeira no padrão black engineered wood, além de adornos cromados. E, para oferecer um toque de requinte, exclusividade e personalidade, vem com teto solar panorâmico com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente com LEDs, que, além de proporcionar um ambiente agradável, acentuam os detalhes e os materiais internos.

Para oferecer uma experiência que alia eficiência energética, baixa emissão de poluentes e desempenho, o modelo vem equipado com um motor a combustão de 2.5L DOHC de quatro cilindros 16V VVT-iE de 178 cv a 5.700 rpm e torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, mais três motores elétricos que juntos entregam 120 cv e 20,6 kgfm de torque. Combinados, os propulsores resultam numa potência máxima de 211 cv.

O automóvel conta com transmissão automática eCVT, que garante trocas mais suaves e a sensação de acelerações mais diretas, e ainda permite um maior controle da direção, sem desperdiçar energia que alia o baixo consumo de combustível.

O motorista tem à disposição quatro modos de condução: Normal, Eco, EV (100% elétrico) e Sport, que se adaptam ao estilo do condutor e, principalmente, ao tipo de terreno, entregando mais ou menos potência, além de maior eficiência e uma rodagem mais sustentável.

Com tração dianteira, o Camry é equipado com suspensão McPherson, com barras estabilizadoras na dianteira e suspensão independente, com barras estabilizadoras na traseira, que proporcionam maior firmeza ao volante e uma sensação aprimorada de esportividade.

O novo Camry também recebeu atualizações no design frontal, que garantem um visual mais moderno, sofisticado e com toque esportivo.

Em sua volta ao mercado nacional, recebeu novidades no desenho dianteiro, com o alongamento da área central do veículo, que se estende desde o capô até o para-choque e se interliga ao canto do para-lama, o que garante um aspecto mais baixo, amplo e arrojado. Além disso, ele vem com detalhes cromados nas laterais do para-choque, que aprimoram seu visual e a impressão de sofisticação e de modernidade.

Outra novidade são os jogos de rodas de 18 polegadas de liga leve, que chegam com estilo mais esportivo que expressa o seu dinamismo.

 

O novo sedã híbrido da Toyota oferece infoentretenimento a bordo, por meio do sistema de áudio da central multimídia, com tela de resolução HD e sensível ao toque de 9 polegadas, com rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e conexão para smartphones e tablets, por meio do espelhamento de aplicativos de navegação e música com Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo tem tela TFT colorida de 7 polegadas.

Para oferecer mais comodidade a todos passageiros, o Camry conta com ar-condicionado digital de três zonas, com controles de temperatura independentes para o motorista, passageiro dianteiro e bancos traseiros, e painel de controle touch para os passageiros de trás. Ainda disponibiliza, de série, o assento traseiro elétrico com regulagem de inclinação, para aprimorar o conforto dos ocupantes.

O novo Toyota Camry XLE chega ao mercado com preço a partir de R$ 331.790,00.

Sem Comentários

Insira um Comentário