Mercedes-AMG ONE traz tecnologia da F-1 para as ruas

Mercedes-AMG ONE traz tecnologia da F-1 para as ruas

AMG ONE celebra o aniversário de 55 anos de fundação da marca; Hipercarro possui tração híbrida E PERFORMANCE e mais de 1.000 cv

Para marcar o 55º aniversário da marca de alto desempenho, celebrado no dia de hoje, a versão de produção do Mercedes-AMG ONE está fazendo sua estreia mundial. O hiperesportivo de dois lugares traz a tecnologia de acionamento híbrido de Fórmula 1 para as ruas e estradas pela primeira vez.

 

O desempenho híbrido produz uma potência total de 1.063 cv de um motor à combustão combinado com quatro motores elétricos, atingindo uma velocidade máxima (limitada) a 352 km/h. O desenvolvimento foi realizado em estreita cooperação com os especialistas em Fórmula 1 da Mercedes-AMG High Performance Powertrains em Brixworth, na Inglaterra.

O exclusivo hipercarro inspira não apenas por sua tração híbrida E PERFORMANCE, mas também pela tecnologia das pistas de corrida. Isso vai desde o monocoque de fibra de carbono e o corpo do mesmo material até o motor/transmissão de suporte de carga, aerodinâmica ativa e suspensão push-rod. Com sua tecnologia de automobilismo, o Mercedes-AMG ONE oferece ainda mais do que um carro de corrida de Fórmula 1 em alguns momentos.

 

 

O veículo apresenta a tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ com eixo traseiro de tração híbrida e eixo dianteiro acionado eletricamente com vetorização de torque. Também podendo ser conduzido puramente em modo elétrico.

A tração híbrida E PERFORMANCE do Mercedes-AMG ONE, oriunda da Fórmula 1, consiste em uma unidade altamente integrada e inteligentemente conectada em rede, composta por uma unidade híbrida, motor à combustão turboalimentado, além de quatro motores elétricos. Um foi integrado ao turbocompressor, outro foi instalado diretamente no motor à combustão e dois motores acionam as rodas dianteiras.

O motor a gasolina híbrido V6 de 1,6 litros com turbocompressor assistido eletricamente utiliza a tecnologia da atual unidade de potência da Fórmula 1. O motor, montado na posição central na frente do eixo traseiro, atinge até 11.000 rpm. No entanto, para maior durabilidade e o uso de gasolina super plus comercial, ele fica abaixo do limite de rotações da F1.

O sistema de armazenamento de energia de íons de lítio também é um desenvolvimento especial da Mercedes-AMG, com a comprovação dessa tecnologia nos modelos híbridos da Fórmula 1. A bateria de alto desempenho AMG combina alta potência e baixo peso para aumentar o desempenho geral. Soma-se a isso o consumo veloz de energia e a alta densidade de potência, resultando em uma rápida carga e descarga de energia, dessa forma oferecendo sempre o máximo em performance e eficiência.

O Mercedes-AMG ONE, uma edição limitada a 275 veículos, teve todas as suas unidades vendidas antes de sua entrega, contando com três clientes brasileiros.

Ficha técnica:

Cilindro   V6
Cilindrada cc 1599
Potencia Cv 1063
Potencia ICE kW/hp 422/574 at 9000 rpm
Max. RPM ICE rpm 11,000
Potencia Motores Elétricos Cv 611
Transmissão   Automatizada de 7 velocidades
Rodas Dianteiros: 10 J x 19 H2 – traseiros: 12 J x 20 H2
Pneus Dianteiros: 285/35 ZR19 – traseiros: 335/30 ZR20
Comprimento/altura/largura mm 4756/1261/2010
Peso kg 1695
0-100 km/h s 2.9
0-200 km/h s 7.0
0-300 km/h s 15.6
Top speed km/h 352
Consumo combinado (WLTP) l/100 km 8,7
Autonomia em modo elétrico km 18.1

 

1 Comment

Insira um Comentário