CAOA Chery estreia nova era tecnológica no Brasil

CAOA Chery estreia nova era tecnológica no Brasil

Montadora anuncia cinco modelos eletrificados e inicia transição para uma mobilidade mais sustentável até 2023

Light up the future. A CAOA Chery vai iluminar o futuro da mobilidade no Brasil. Dando início a uma nova era tecnológica no País, a montadora dá continuidade à evolução da sua linha de produtos com o anúncio de cinco modelos eletrificados no mercado nacional. Seguindo o compromisso de ser uma marca em constante evolução, a CAOA Chery aposta na fabricação nacional de modelos híbridos e na importação de modelos com tecnologia elétrica para oferecer ao consumidor brasileiro uma ampla gama de veículos.

“A inovação faz parte do DNA da CAOA Chery. Somos uma das marcas que mais cresce no país graças a nossa capacidade de nos manter sempre em movimento. Em poucos anos de operação já fizemos história na indústria nacional e seguiremos fazendo ainda mais. Essa nova era que tem início agora é mais uma prova da força e da capacidade da CAOA Chery. Estamos liderando a virada tecnológica da nossa indústria com a complementação do nosso portfólio, seguindo a tendência global de carros verdes”, afirma Marcio Alfonso, Vice-presidente de Operações da CAOA.

A CAOA Chery está introduzindo em primeira mão a estratégia Q Power, lançada globalmente pela Chery China. Focada em tecnologia e inovação, a estratégia envolve todos os tipos de motores e energia e é dividida em três vertentes: IQ (Intelligence Quotient) que abrange modernos e inovadores motores a combustão; AQ (Attitude Quotient), voltada para a economia de combustível com tecnologias híbridas; e EQ (Ecological Quotient), de veículos elétricos ou movidos a outros tipos de combustíveis focados na sustentabilidade.

O Brasil é o primeiro país a receber as tecnologias e inovações dessa nova fase devido à forte e sólida parceria das empresas. Referência mundial em energia limpa e renovável, com fontes hídricas, eólicas, solares e de biomassa, o país tem o cenário ideal para o desenvolvimento de novas formas de mobilidade, mais sustentáveis e econômicas. É atenta a esse contexto que a CAOA CHERY iniciará a fabricação de modelos híbridos na planta de Anápolis (GO). Este é o primeiro passo para que a fábrica se torne um verdadeiro hub de inovação tecnológica dentro da indústria automobilística nacional.

Totalmente modernizada e referência mundial, a unidade fabril da CAOA Montadora se destaca pelos processos produtivos flexíveis desenvolvidos para permitir a fabricação de vários modelos na mesma operação industrial, combinando o estado da arte em produtos e processos, seguindo a tendência mundial de mobilidade verde e diretrizes do programa RenovaBio. Em 2021, a fábrica recebeu investimentos que gerou 800 novos empregos e possibilitou a introdução das novas tecnologias no portfólio, demonstrando o compromisso da marca em continuar investindo no país.

Em Anápolis, os engenheiros da CAOA Chery também contam com o Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE) que, além de realizar testes de emissões e químicos para apoiar o desenvolvimento de veículos, motores e pesquisas sobre novos combustíveis, possui capacidade para realizar serviços e homologações de veículos híbridos, híbridos plug-in e elétricos.

O primeiro produto da nova era tecnológica da CAOA Chery chega às concessionárias no final de junho. Importado da China, o iCar, subcompacto 100% elétrico, mostra todo o potencial de inovação da marca que aposta em um modelo urbano, de design diferenciado e genuinamente elétrico para revolucionar o segmento de entrada dos carros EVs comercializados no Brasil.

Dando sequência ao seu compromisso de eletrificar todos os modelos do seu portfólio até o final de 2023, a CAOA Chery também começa a produzir, ainda neste mês, os primeiros carros nacionais com tecnologia híbrida 48V. Fabricados nacionalmente na planta de Anápolis (GO), o Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid reunirão todo o pacote tecnológico, de conforto e segurança, referência no segmento de SUVs, com a motorização híbrida flex. A mesma tecnologia híbrida 48V será implementada no Arrizo 6 PRO Hybrid, que a partir de agosto desembarca no Brasil em versão importada da China.

Em agosto, também será a vez do Tiggo 8 Plug-in Hybrid fazer sua estreia. Considerado o maior salto tecnológico dentro do portfólio da CAOA Chery, o SUV com capacidade para até sete passageiros terá na nova versão mais uma revolução em termos de inovação. O veículo híbrido plug-in passa a ser o único modelo desse tipo a ser vendido no Brasil a contar com uma transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos. Com uma tecnologia pioneira globalmente, o Tiggo 8 Plug-in Hybrid chega para quebrar paradigmas e propor uma nova experiência de condução que reúne performance, economia de combustível e sustentabilidade.

Sem Comentários

Insira um Comentário