Miguel Costa encara decisão do Champions of the Future

Miguel Costa encara decisão do Champions of the Future

Brasileiro da academia da Sauber disputa etapa de Franciacorta neste final de semana

Miguel Costa disputa neste final de semana a última etapa do Champions of the Future, campeonato de kart que terá seu encerramento da temporada 2022 em Franciacorta, na Itália. O brasileiro, atualmente no grupo dos cinco primeiros na classificação da classe OK Júnior, busca mais um bom resultado para terminar bem o campeonato e se preparar para a etapa final do Europeu de Kart, também na Itália.

“Vamos para mais um final de semana de corrida sabendo do nosso potencial. Estou entre os cinco melhores e sei que tenho condições de avançar um pouco mais na classificação. Vou para a Franciacorta com os pés no chão, pensando sessão por sessão para lutar pela vitória e terminar bem o campeonato. É uma pista em que já tenho experiência, então isso ajuda bastante”, diz Miguel, que é piloto da academia da Sauber, ligada à Alfa Romeo na Fórmula 1.

O único brasileiro na disputa da classe OK Júnior do Champions of the Future e do Campeonato Europeu de Kart também destaca que um possível bom resultado em uma etapa não significa necessariamente um resultado positivo no outro torneio. Costa, porém, ressalta que uma boa etapa lhe dará ânimo para a competição continental.

“Sem dúvidas que um bom resultado neste final de semana será importante para a etapa do Europeu, mas a gente tem que ter a cabeça para pensar em um final de semana por vez. Quero ter um desempenho forte no Champions of the Future para chegarmos animados e com boas perspectivas para a semana seguinte”, completou o brasileiro.

A programação será aberta na quinta-feira (23) com os treinos livres e a tomada de tempos. A sexta-feira terá as primeiras baterias classificatórias, que seguirão no sábado. Pré-final e final estão marcadas para o domingo.

Sem Comentários

Insira um Comentário