F1: Oscar Piastri fecha com a McLaren na temporada 2023

F1: Oscar Piastri fecha com a McLaren na temporada 2023

Jovem austrialiano vai subsitituir compatriota Daniel Riccardo na equipe inglesa

O piloto reserva da Alpine, Oscar Piastri, fechou um acordo para correr pela McLaren em 2023 no lugar de Daniel Ricciardo.

O futuro do australiano tem sido objeto de muito debate nesta semana, com a Alpine divulgando um comunicado na última terça-feira, dia 3 de agosto, dizendo que Piastri substituiria Fernando Alonso, que assinou com o Aston Martin, na equipe francesa no próximo ano.

No entanto, em uma reviravolta notável, o jovem de 21 anos divulgou uma declaração apenas duas horas depois, refutando as alegações de que ele estaria correndo pela equipe de Enstone em 2023.

Piastri é conhecido por ser admirado por outras equipes, tendo sido anteriormente vinculado a uma mudança de empréstimo para a Williams. Na Austrália já rola o “zum zum zum” de que Piastri assinou um contrato com a McLaren que o colocaria como parceiro de Lando Norris e substituiria o compatriota Riccardo no time em 2023.

O conselho de reconhecimento de contratos da FIA, onde todos os contratos da F1 são verificados quanto à validade, validou o novo acordo de Piastri com a McLaren às custas de seu existente com a Alpine.

Piastri tem um contrato com a Alpine para 2022, mas não para 2023. Diz-se que seu contrato de 2022 contém uma opção sobre os serviços de Piastri para 2023, mas essa opção não foi exercida dentro dos 30 dias necessários da assinatura desse contrato.

Sem Comentários

Insira um Comentário