Pedro Siniauas tem a missão de maximizar a aplicação dos recursos financeiros alinhado com o planejamento estratégico da empresa
A Meritor anuncia a nomeação de Pedro Siniauskas, 60, como novo diretor de Finanças da empresa. Em seu novo cargo desde o último dia 29 de junho, o executivo vai liderar todas as atividades financeiras da companhia para a América do Sul.
Entre os desafios, Siniauskas tem a missão de formatar e de defender projetos de investimentos em modernização dos processos produtivos e dos produtos, para manter a competitividade e ampliação dos negócios em toda a América do Sul.
“Uma empresa sem projetos de investimentos no negócio está fadada a um encolhimento. E uma empresa com projetos de investimentos mas com aplicação de recursos equivocados está fadada ao encolhimento mais rápido”, comenta Siniauskas.
Com mais de 44 anos de experiência e contribuição com os negócios da Meritor, Siniauskas possui carreira desenvolvida e consolidada. Ingressou na companhia aos 15 anos e teve passagem pelas áreas de Custos, Compras e Análise Financeira. A promoção do novo diretor está alinhada com a estratégia de negócios da Meritor, resultando em mais autonomia e desempenho para as operações da América do Sul.
O executivo ingressou na Meritor ainda quando a empresa era chamada Braseixos, na década de 1970, que depois foi adquirida pela Rockwell International em 1987 e se consolidou como Meritor em 1997, a maior fabricante de eixos traseiros de veículos comerciais da América do Sul.
“Acompanhei esta trajetória e pude observar uma imensa transformação tecnológica, sistêmica e comportamental de uma mesma companhia, uma experiência profissional fantástica”, diz Siniauskas.
Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Economia e Administração de Osasco – FEAO, o novo diretor ainda é pós-graduado em Controladoria no Mackenzie, com MBA na Faculdade Getúlio Vargas em Controladoria e Auditoria.