NORUEGA PRETENDE QUE 100% DOS CARROS VENDIDOS SEJAM ELÉTRICOS

A Noruega estabeleceu em 2017 a meta de até 2025 só vender carros elétricos ou híbridos plug-in.
A Noruega é o país com maior percentual de veículos elétricos do mundo.
Christina Bu ,porta-voz da Associação Norueguesa de veículos declarou à Reuters :
“A Noruega será o primeiro país do mundo a acabar com os carros a gasolina e a diesel do mercado de novos.”
Em 2024,88,9% dos carros novos comercializados no país foram elétricos.
Em 2023 o volume já havia sido de 82,4 % segundo a OFD,Associação Norueguesa responsável pelo transporte.
Para 2025 a previsão é chegar muito próximo a 0% de veículos a combustão.
BYD YUAN PLUS REESTILIZADO LANÇADO NA CHINA
O BYD Yuan Plus conhecido na Europa como Atto 3 já circula na versão reestilizado.
No mercado chinês o Yuan Plus na versão anterior vendeu 275000 unidades em 2024.
O Yuan Plus 2025 disponível na China tem mudanças de design significativas com um visual mais esportivo.
A dianteira tem entrada de ar trapezoidal maior,faróis novos e colunas D escurecidas.
Na traseira tem o logotipo da BYD ,um novo spoiler de teto e luzes de freio duplas.
No interior a alavanca de câmbio está posicionada atrás do volante e no túnel central tem espaço para 2 porta-copos e carregador sem fio de 5o W.
O novo painel de instrumentos tem 8,8 polegadas e um head-up display de 12 polegadas.
Na coluna A nova câmera foi montada.
O sistema de condução inteligente God’s Eye C utiliza 3 câmeras inteligentes sob o parabrisas.
Em futuras atualizações será compatível com condução autônoma nas áreas urbanas.
Não se sabe quando o modelo reestilizado chegará na  BYD Brasil.
CEO DA HARLEY DAVIDSON VAI SE APOSENTAR 
A Harley Davidson está em busca de um sucessor para seu CEO Jochen Zeitz.
Zeitz participa da Diretoria desde 2007.
Desde 2020, Zeitz tornou-se CEO ,substituindo Mattheus Levítico.
Permanecerá no cargo até a definição de um sucessor.
O plano de Levítico ficou conhecido como “More Roads”.
O plano substituto de Zeitz, “Rewire” teve um aditivo de 5 anos  chamado “Hardwire”.
Uma nova linha de motos elétricas foi criada com o nome de “Live Wire”.
VW DESENVOLVE NOVA AMAROK SEM A FORD
A segunda geração da Amarok existe na Alemanha desde 2023 em cooperação com a Ford.
Agora foi projetado um modelo incrementado a ser fabricado na Argentina para a América do Sul.
Este modelo não tem mais a cooperação com a Ford.
A VW compartilhou um esboço do novo modelo ,mostrado por José Carlos Pavone, Chefe de Design das Américas.
O design é mais futurista e agressivo que o modelo atual.
A nova Amarok vai utilizar arquitetura chinesa da parceira SAIC.
Destaca-se a nova assinatura de luz com emblema sem iluminação e 2 faixas de LED quase tão largas como os novos faróis.
A grade dianteira é acompanhada por 2 faixas.
O CEO da VW na América do Sul, Alexander Seitz disse que a nova Amarok será lançada em 2027 para ser a referência do mercado.
Jaroslav Sussland 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes