Orquestra Tom Jobim homenageia saxofone brasileiro no Theatro São Pedro

Sob regência de Nelson Ayres e Tiago Costa, concertos nos dias 03 e 04 de maio terão participação do renomado saxofonista Nailor Proveta. Programa apresenta obras importantes de Pixinguinha, Moacir Santos, Guinga e Radamés Gnattali, referências da música nacional

Com o programa Saxofone Brasileiro, a Orquestra Jovem Tom Jobim, grupo ligado à Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Santa Marcelina Cultura, se apresenta no Theatro São Pedro nos dias 03 e 04 de maio. O repertório celebra a riqueza, a versatilidade e a diversidade desse instrumento na música instrumental brasileira, percorrendo obras de grandes compositores.

Sob a regência de Nelson Ayres e Tiago Costa, e participação especial do solista convidado Nailor Proveta, um dos mais relevantes nomes do saxofone e do clarinete brasileiros, serão apresentadas composições de Pixinguinha, como Um a ZeroUma rosa para Ravel e Pixinguinha Sempre, além de Moacir Santos (Se você disser que simAmphibious e Coisa 2), Guinga (Par Constante e Baião de Lacan) e K-Ximbinho (Ternura). Completam o programa Caminho da saudade, de Radamés Gnatalli, e as obras Mistura e Choro e Divertimento, de Nailor Proveta.

O concerto do dia 04 de maio, domingo, às 11h, terá também transmissão ao vivo gratuita pelo canal de YouTube da EMESP Tom Jobim.

PROGRAMA

PIXINGUINHA (1897 – 1973)

Pixinguinha Sempre

MOACIR SANTOS (1926 – 2006)

Se você disser que sim

MOACIR SANTOS (1926 – 2006)

Amphibious

PIXINGUINHA (1897 – 1973)

Um a Zero

PIXINGUINHA (1897 – 1973) / OTÁVIO DE SOUZA

Uma rosa para Ravel

GUINGA (1950 -)

Par Constante

GUINGA (1950 -)

Baião de Lacan

MOACIR SANTOS (1926 – 2006)

Coisa 2

K-XIMBINHO (1917 – 1980)

Ternura

NAILOR PROVETA (1961 -)

Choro e Divertimento

RADAMÉS GNATALLI (1906 – 1988)

Caminho da Saudade

NAILOR PROVETA (1961 -)

Mistura

Serviço:

Saxofone Brasileiro

ORQUESTRA JOVEM TOM JOBIM

Nelson Ayres e Tiago Costa, regência

Nailor Proveta, saxofone

Datas: 03 de maio, sábado, 20h,

04 de maio, domingo, 11h

Local: Theatro São Pedro (Rua Barra Funda, 171, São Paulo/SP)

Ingressos: R$ 52 (inteira) e R$ 26 (meia), aqui

Duração: 100 minutos

Classificação: Livre

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes