Layout exclusivo será utilizado por Augusto Farfus nas 24 Horas de Le Mans e nas 6 Horas de Interlagos
O piloto brasileiro Augusto Farfus, embaixador da Goodyear, uma das principais fabricantes de pneus do mundo, recebeu o capacete personalizado por Alan Mosca, filho de Sid Mosca, e atual responsavel pela SID Special Paint. O modelo exclusivo, produzido para as etapas de Le Mans e Interlagos do FIA WEC 2025, foi entregue ao piloto por Mike McGregor, Head of Sales Endurance Racing EMEA da Goodyear, antes da prova da França.
Três layouts diferentes desenvolvidos exclusivamente por Alan Mosca, em parceria com o designer Raí Caldato, foram colocados para votação do público nas redes sociais da Goodyear e as postagens tiveram aproximadamente 30 mil engajamentos. O design vencedor ganhou vida com a pintura executada pelas mãos do próprio Alan.
O capacete escolhido pelo público traz no topo o logo comemorativo de 100 anos do Blimp Goodyear, cercado por uma textura em marca d’água com as silhuetas dos circuitos de La Sarthe (França) e Interlagos (Brasil). Na parte de trás, os traçados das pistas estão interligados e preenchidos com as bandeiras do Brasil e da França. Já nas laterais, a bandeira do Brasil surge estilizada em traços minimalistas, remetendo à velocidade e aos sulcos dos pneus, reforçando o DNA de performance e tecnologia da Goodyear.
“O Augusto Farfus é embaixador da Goodyear no WEC e essa parceria reflete o que acreditamos: a Goodyear está onde a performance é colocada à prova – nas pistas e nas ruas. O capacete especial é uma forma de traduzir esses valores em um símbolo visual forte, com um design moderno e carregado de significados. A presença da Goodyear no WEC reforça o compromisso com a excelência, inovação e segurança em qualquer condição”, afirma Debora da Cruz, Diretora de Marketing da Goodyear do Brasil.