Embaixador da Motul se junta a esquadra de Thiago Meneghel em busca do título na maior categoria do automobilismo brasileiro
Piquet Jr já tem seu futuro definido na Stock Car. Em 2022 o primeiro campeão mundial da Fórmula E se junta a TMG Racing em busca do título da categoria. A equipe capitaneada por Thiago Meneghel, bicampeão da Stock Car, será responsável por preparar o Toyota Corolla #33.
Desde setembro, quando anunciou a sua retirada do campeonato 2021 da categoria, o piloto apoiado pela Autotrac buscava uma opção para disputar as primeiras posições em 2022. A TMG Racing encantou o recordista de pódios da categoria em 2020 pela estrutura e organização. A história de Piquet e o time sediado em Americana (SP) não começou agora, juntos já conquistaram a pole position na corrida de duplas da categoria em 2015, em Goiânia.
Para a temporada 2022 o foco é desenvolver o Corolla #33 da Toyota Gazoo Racing e colocar Piquet Jr nas primeiras posições. “Pensamos de forma muito parecidas as questões do automobilismo e a vontade de vencer é enorme, o puro sangue de um competidor que quer sempre vencer. Me anima muito poder estar na TMG em 2022, não vejo a hora de começar e ter a chance de disputar o título pela primeira vez. o Thiago vai ser a peça fundamental para chegar no meu objetivo de ser campeão da Stock Car.”, disse o piloto, filho do bicampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet.
Piquet Jr tem um currículo vasto, com pódio na Fórmula 1, primeiro campeão mundial da Fórmula E, primeiro e único brasileiro a vencer uma divisão nacional da NASCAR, único brasileiro a vencer uma etapa do Global Rallycross além de ser campeão britânico e sul-americano de Fórmula 3.
Na Stock Car Piquet Jr venceu uma prova, subiu 10 vezes ao pódio e em 2020 foi o recordista de pódios, ficando entre os três melhores em 6 oportunidades na temporada. A primeira corrida do piloto com a TMG Racing já tem data marcada: dia 13 de fevereiro de 2022, a primeira etapa da Stock Car, em local a ser definido.