A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA, FAG e Ruville, capacitou mais de 6,5 mil profissionais do Aftermarket Automotivo brasileiro em 2017. Por meio de diversos projetos, a empresa ministrou cerca de 130 cursos, palestras e workshops para reparadores de todo o País.
Somente por meio da Rota do Reparador, programa de atualização organizado pelo Grupo Oficina Brasil, a companhia realizou 20 treinamentos profissionalizantes para reparadores independentes de inúmeras regiões do Brasil.
As capacitações contribuem para aumentar a qualificação da mão de obra do segmento, essencial para elevar a produtividade e a competitividade das oficinas. Entre os temas abordados, destacam-se: Rolamentos, Dicas de Montagem, Aplicações e Diagnósticos de Falhas com as marcas INA e FAG, Tecnologias, Aplicações e Diagnósticos de Falhas em Sistemas de Embreagens, 2CT (Embreagem Dupla) e DMF (Volante Bi-Massa) com a marca LuK.
Em 2018, a Schaeffler prosseguirá com os treinamentos, apoiando distintas iniciativas. A perspectiva é ministrar palestras em todo o País, atingindo profissionais de todas as regiões.
“Existe uma grande demanda por treinamento por parte do reparador, que sempre busca se atualizar para entregar o melhor serviço ao cliente. Se pensarmos em um cenário em que a tecnologia automotiva está avançando a cada ano, treinamentos profissionalizantes são fundamentais”, avalia Airton José do Prado, Gerente de Produtos da Schaeffler. “Como a qualidade é um dos nossos principais pilares, temos muita satisfação em continuar apoiando o desenvolvimento do setor”, completa.