Inovação real e já disponível nas ruas e estradas do país para levar a mobilidade inteligente para os brasileiros. É isso que a Nissan vai mostrar de hoje até o dia 27 de outubro no 1º Fórum da Inovação de Resende, no estado do Rio de Janeiro. No evento, organizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Semcon (IVM Projetos Automotivos do Brasil Ltda) e Prefeitura Municipal de Resende, a marca japonesa está expondo o 100% elétrico Nissan LEAF modelo 2023, que foi recém-lançado, e a picape Nova Nissan Frontier.
Estes dois modelos foram escolhidos para representarem a Nissan por terem total conexão com a proposta do fórum, que busca apresentar e debater as principais inovações no setor automotivo, além de promover a integração entre a sociedade acadêmica e o setor industrial. O LEAF é um ícone mundial da cultura da eletrificação, com mais de 600 mil unidades comercializadas em todo o mundo desde seu lançamento. Ele também foi o carro 100% elétrico mais vendido do Brasil em 2021. O modelo 2023, que está exposto no evento, desembarcou recentemente no país e aparece com novidades estéticas e ainda mais equipamentos.
Já a Nova Nissan Frontier representa como a Nissan leva também toda a sua inovação para um veículo que mistura versatilidade em todos os terrenos, conforto e segurança. No fórum, a linha, que foi lançada em abril desse ano, é representada por uma picape na versão XE, equipada ainda com alguns acessórios originais, desenvolvidos exclusivamente para quem quer dar um toque ainda mais personalizado a Nova Frontier.
Com seu Complexo Industrial brasileiro instalado em Resende, a presença da Nissan no 1º Fórum da Inovação é também uma demonstração da parceria e compromisso em fabricar produtos com qualidade e tecnologias de padrão mundial na região. Desde 2014, a marca japonesa produz veículos e motores em Resende para atender ao mercado nacional e para exportação. Atualmente, a unidade industrial conta com mais de 2 mil funcionários em dois turnos de produção.