É certo que a Fórmula 1 é um laboratório de desenvolvimento de novas tecnologias para, num futuro próximo, sejam utilizadas nos carros de passeio. Além disso, a categoria se preocupa muito com os índices de poluentes que são dispersados no ar. E por que não carros elétricos na categoria? O exemplo vem da equipe austríaca RBR que experimentou um Fórmula 1 totalmente elétrico na simulação de pista e boxes no tradicional circuito belga Spa-Francorchamps.
Tal notícia foi divulgada pela revistas especializadas em automobilismo “Auto Motor und Sport” (Alemanha) e”‘Autosprint” (Itália) que a RBR já tem um carro protótipo elétrico para a categoria. Segundo imagens das publicações europeias foram utilizados um RB9 de 2013 com um ‘nariz’ do RB10 utilizado na atual temporada.
O objetivo do tal “teste” elétrico era treinar o trabalho dos mecânicos nas passagens pelos boxes. “Esta é a nova Fórmula E”, brincou um dos mecânicos da RBR citado pela ‘Auto Motor und Sport’, em alusão a nova categoria do automobilismo mundial. Entre os observadores no pit-lane de Spa-Francorchamps estava Jo Bauer, delegado técnico da FIA.