RBR pensa no futuro e testa carro elétrico para a Fórmula 1

 
red-bull-1
É certo que a Fórmula 1 é um laboratório de desenvolvimento de novas tecnologias para, num futuro próximo, sejam utilizadas nos carros de passeio. Além disso, a categoria se preocupa muito com os índices de poluentes que são dispersados no ar. E por que não carros elétricos na categoria? O exemplo vem da equipe austríaca RBR que experimentou um Fórmula 1 totalmente elétrico na simulação de pista e boxes no tradicional circuito belga Spa-Francorchamps.

Modelo híbrido testado em Spa. Será verdade mesmo?
Modelo híbrido testado em Spa. Será verdade mesmo?

Tal notícia foi divulgada pela revistas especializadas em automobilismo “Auto Motor und Sport” (Alemanha) e”‘Autosprint” (Itália) que a RBR já tem um carro protótipo elétrico para a categoria. Segundo imagens das publicações europeias foram utilizados um RB9 de 2013 com um ‘nariz’ do RB10 utilizado na atual temporada.
Formula E já faz testes. Vem coisa boa aí!
Formula E já faz testes. Vem coisa boa aí!

O objetivo do tal “teste” elétrico era treinar o trabalho dos mecânicos nas passagens pelos boxes. “Esta é a nova Fórmula E”, brincou um dos mecânicos da RBR  citado pela ‘Auto Motor und Sport’, em alusão a nova categoria do automobilismo mundial. Entre os observadores no pit-lane de Spa-Francorchamps estava Jo Bauer, delegado técnico da FIA.
Lucas di Grassi está confirmado na Fórmula E.
Lucas di Grassi está confirmado na Fórmula E.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes