É tudo verdade e é GRÁTIS!!!! Como comenta Amir Labaki, fundador e diretor do festival: “nada melhor do que o olhar original sobre a realidade de um cineasta com sua câmera. É por meio deles que o É Tudo Verdade espelha o mundo”.
A foto escolhida para anunciar o festival é anônima e foi retirada do acervo austríaco. É a imagem de um trem que se movia pela extinta União Soviética, passando filmes e discutindo sobre eles.
Participam do festival *82 títulos, 30 países sendo 16 estreias mundiais; Retrospectiva Internacional destaca marcos da produção soviética; Retrospectiva Brasileira celebra obra de Sergio Muniz; nova competição premia longas latino-americanos; sessões especiais homenageiam cineastas.
O festival começa dia 19 e vai até 30 de abril, o melhor do cinema documentário brasileiro e internacional ocupa as telas do Rio de Janeiro e São Paulo! Premiados e destaques participam a seguir de circuito de itinerâncias em Porto Alegre e Brasília. A 22ª edição tem muita coisa boa pra conferir!
Flávio Verna