Felipe Massa foi eleito na manhã desta sexta, 8, em Paris, presidente da Comissão Internacional de Kart. O pleito, que reconduziu Jean Todt ao cargo máximo na Federação Internacional de Automobilismo, definiu também os membros do Conselho Mundial e das demais comissões da entidade. Com o posto na CIK, o piloto brasileiro passa a ter direito, automaticamente, a uma cadeira no Conselho Mundial da FIA. Massa havia sido indicado pela CBA para concorrer a um posto no órgão.
“Nosso maior objetivo era poder contar com o Felipe como um representante do nosso país na principal entidade do esporte a motor mundial. O resultado final foi melhor do que o esperado, pois, além de participar do Conselho Mundial, comandará a grande categoria de formação do automobilismo”, comemorou o presidente da CBA, Waldner Bernardo, o Dadai.
A assembleia da FIA elegeu também 12 indicados da Confederação Brasileira de Automobilismo a cargos em suas comissões. Dr. Dino Altmann, comandante da área de saúde e segurança da instituição nacional, tornou-se vice-presidente da Comissão Médica, que será novamente dirigida pelo Professor Gérard Saillant.
“Teremos mais chances de trazer experiências nossas para todo o mundo. O automobilismo brasileiro ganhará com a nossa participação na comissão, mas a comissão também ganhará com a experiência brasileira dentro do cenário mundial”, explicou Altmann.
Confira abaixo os indicados da CBA eleitos para comissões da FIA:
1-Felipe Giaffone Comissão de Truck
2-Giovanni Ramos Guerra Comissão de Karting
3-Mauricio S. Campos Comissão Elétrica e de Novas Energias
4-Dino Altmann Comissão Médica
5-Fabiana Ecclestone Comissão de Velocidade na Terra e Records
6-Fabiana Ecclestone Comissão de Mulheres no Esporte
7-Carlos Funes Comissão de Rally
8-Luis Ernesto Comissão de Circuito
9-Dr. Dorival Carlucci Comitê de Anti Doping
10-Mario Leão Comissão Histórica Internacional
11-Dra. Viviane Monteiro Comitê de Ética
12-Felippe Zeraik Corte de Apelo Internacional