Novidade no mercado de reposição automotiva: A micronAir, empresa do Grupo Freudenberg, lança novos filtros de ar de cabine. Para o novo Golf (Volkswagen) e a van Sprinter (Mercedes-Benz), estão disponíveis opções de filtros de partícula e de carvão ativado. Já o novo Fusion (Ford) tem apenas a opção do filtro de partícula.
“São peças originais que contribuem para o funcionamento adequado dos sistemas de ar-condicionado e aquecimento dos veículos. Além disso, são reconhecidas em todo o mundo pela alta capacidade de bloquear a entrada de microrganismos prejudiciais à saúde do motorista e dos passageiros, como fungos e bactérias”, explica Luciano Ponzio, que completa: “Como a Freudenberg atende as montadoras, os filtros da micronAir tornam-se a opção lógica para a reposição, pois as peças que produzimos estão alinhados às mais rígidas exigências da indústria automotiva”.
Somada à alta qualidade, cita o executivo, explicando que a durabilidade é outro diferencial dos produtos da micronAir. “Nossos filtros duram o dobro dos concorrentes e podem ser substituídos apenas uma vez ao ano ou a cada 15 mil quilômetros”, reitera. E mais, no caso dos modelos de carvão ativado, há ainda o benefício da maior capacidade de filtrar gases e odores, uma característica que diminui muito a entrada de monóxido de carbono no interior do veículo, reduzindo o cheiro de fumaça de caminhão ou poluição, por exemplo.