O bom filho a casa torna. E o bi-campeão mundial de Fórmula 1, espanhol Fernando Alonso, será piloto da McLaren nas duas próximas temporadas. Alosno volta a competir na equipe inglesa sete anos após sua passagem que teve como companheiro Lewis Hamilton onde sobraram farpas para todo lado.
A notícia foi dada em primeira mão pela agência de notícias britânicas BBC, que adianta que o acordo entre as partes está fechado e que faltam apenas alguns detalhes, que não devem influenciar a decisão final. “Espero que o acordo seja anunciado dentro em breve. E quando for conhecido, não creio que haja nenhuma grande surpresa”, disse Alonso em Austin, durante o GP dos Estados Unidos.
A BBC informou ainda o contrato entre Alonso e a McLaren é de dois anos com um de opção, com o espanhol substituindo o inglês Jenson Button na McLaren, confirmando a aposentadoria da Fórmula 1 para Jenson Button.Já o dinamarquês Kevin Magnussen está seguro, pois a McLaren acredita no potencial do jovem piloto que se estreou esta temporada na Fórmula 1.