O Banco do Brasil e a Sauber F1 Team anunciam parceria para a temporada 2015 de Fórmula 1. O piloto brasileiro Felipe Nasr, 22 anos, patrocinado pelo BB, será titular da equipe. Os carros da Sauber terão o azul como cor predominante, com aplicação da marca Banco do Brasil nas laterais e na parte traseira do aerofólio.
O BB iniciou o patrocínio ao piloto Felipe Nasr em 2012, possibilitando a sua primeira participação na Fórmula GP2 Series, com objetivo de apoiar o desenvolvimento da carreira do jovem piloto, em busca de uma vaga na F1. Nasr iniciou sua carreira no kart aos sete anos, onde conquistou todos os títulos possíveis nos monopostos, até chegar à GP2. Ingressou na GP2 pela equipe Dams, terminando o campeonato de 2012 em 10º lugar. Já em 2013, mudou para a equipe Carlin e chegou em 4º lugar no campeonato. Atualmente, está na segunda posição na GP2 Series 2014 e é piloto substituto e de testes da equipe Williams.
O piloto destaca a importância desse momento: “É um passo muito importante na minha carreira assinar como piloto oficial da Sauber F1 Team para o Campeonato Mundial de F1 de 2015. Um momento inesquecível que eu devo a todos que os que me apoiaram: minha família, amigos, equipes, patrocinadores e ao nosso Brasil todo. O Banco do Brasil é muito mais do que um patrocinador para mim, é um parceiro também fora das corridas. É um orgulho poder levar as nossas cores e o nosso nome pelas pistas”.
A Sauber estreou na F1 em 1993 e seus carros foram conduzidos por pilotos como Robert Kubica, Sebastien Vettel e Nick Heidfeld, além dos brasileiros Felipe Massa e Pedro Paulo Diniz. Segundo Monisha Kalterborn, chefe da equipe Sauber, Felipe Nasr merece a posição conquistada na Fórmula 1. “Estamos felizes por ele ser nosso piloto no próximo ano. Isso significa que o Brasil terá mais um jovem piloto talentoso no esporte. O Banco do Brasil tem sido um parceiro importante para Felipe e estamos muito satisfeitos que uma empresa tão renomada esteja ao lado dele nesse momento importante. Estamos ansiosos por essa parceria”.