McLaren e Honda não perdem tempo mesmo. Já foram à pista. Com o pretexto da produção de um filme publicitário, a McLaren realizou nesta sexta-feira, dia 14 de novembro, no circuito britânico de Silverstone, o primeiro teste de pista com o novo motor Honda. Seguindo os passos da Mercedes, a equipe britânica não está perdendo tempo e pode ser uma das gratas surpresas na temporada de 2015.
Com o piloto de testes Oliver Turvey ao volante, o MP4-29H – o H em alusão ao motor Honda – deu algumas voltas ao circuito britânico, completando cerca de 100 quilômetros. No Twitter, o piloto Oliver Turvey admitiu sentir-se “honrado por terem confiado em mim neste histórico momento ao ser o primeiro a pilotar no novo McLaren-Honda”.
O MP4-29H deverá voltar a rodar depois do GP de Abu Dhabi durante a sessão de testes de pós-temporada, que será realizado no circuito de Yas Marina. A volta da Honda à Fórmula 1 reedita uma ligação histórica na Fórmula 1, com a McLaren, que alcançou sucessos no final da década de 80, com os títulos de Ayrton Senna.