A Volkswagen do Brasil inicia 2015 destacando a segurança e o prazer ao dirigir que o modelo up! proporciona aos motoristas e passageiros. Não por acaso, o carro foi eleito o mais seguro da categoria pelo Latin NCAP, organização independente de proteção ao consumidor, que avalia a segurança dos veículos comercializados na América Latina. Para mostrar como o modelo, além de seguro, é muito divertido de dirigir, será lançado no próximo dia 2/1 um comercial criado pela agência AlmapBBDO, que coloca os pais no lugar dos filhos.
No filme “Pais”, um jovem volta para casa dirigindo o up! ao som de uma música contagiante. Ele começa a manobrar para guardar o carro na garagem e a cena muda para os pais, que parecem aliviados com a chegada do filho. Assim que ele entra no quarto para dormir, o casal surge na porta todo arrumado e sai sem fazer barulho. Na sequência, o filme mostra os dois se divertindo a bordo do up!. A locução explica: Segurança para quem sempre quis diversão. Diversão para quem sempre se preocupou com segurança.
Essa é a segunda campanha criada para o modelo, que foi lançado em fevereiro de 2014 com o comercial “Have Fun!” embalado por uma versão especial da música “Girls just want to have fun”, composta por Robert Hazard e que ficou famosa na voz da cantora Cyndi Lauper.