A Honda já começou a manda na McLaren. Mesmo sendo fornecedora exclusiva de motores a equipe inglesa, os japoneses não querem saber da cor prata por ser ligada as Mercedes-Benz que foi a fornecedora de motores da McLaren até a temporada de 2014. Duas alternativas aparecem: laranja ou vermelho e branco.
“A Honda não quer que a McLaren continue com o prateado porque é uma cor imediatamente associada à Mercedes e aos ‘flechas de prata’”, deu no diário espanhol El Mundo Deportivo. “Há rumores de que o carro poderá ser laranja, cor tradicional da McLaren, nos testes”, adianta, falando-se ainda de que poderá ser branco, em alusão à Honda, mas não só. De qualquer forma, “a escolha definitiva dependerá da existência ou não de um grande patrocinador da McLaren em 2015?.
Quem também pretende mudar as cores dos seus carros é a Mercedes/Petronas, A atual equipe campeã do mundo pretende dar um ar mais agressivo ao W06. Para isso deverá trocar o tradicional prateado por um esquema “cromado”, como um espelho, denominado “Kromo”. Outra equipe que poderá mudar de visual (e de nome) é a Lotus, com a entrada de um novo patrocinador principal. Fala-se na Microsoft ou da Total, mas ainda nada foi confirmado.