Foram necessários 23 para a McLaren voltar a estar equipada com motores Honda. E hoje, a equipe revelouo seu carro para a disputa da temporada 2015 do Mundial de Fórmula 1.Os motores serão os Honda – neste caso o bloco V6 de 1.6 litros RA615H.
Fernando Alonso e Jenson Button serão os responsáveis para levar a McLaren as antigas glórias e sair da incomôda posição intermediária entre as equipes que disputam o campeonato. E experiência eles tem de sobra: ambos são campeões da categoria.
Fernando Alonso, que acaba de sair da Ferrari, diz estar “orgulhoso de fazer parte de uma equipe com tanta história na Fórmula 1”. O piloto espanhol tem como objetivo para a próxima temporada “escrever mais um capítulo no relacionamento McLaren-Honda” e garante: “nunca me senti tão preparado como agora”.
Em tons de vermelho e cinza metalizado, os novos carros estão prontos, para uma temporada que promete ser produtiva e as expectativas são grandes. Entre 1988 e 1992, esta parceria McLaren-Honda resultou, em quatro títulos mundiais de construtores e outros quatro títulos mundiais de pilotos – três dos quais conquistados por Ayrton Senna e o outro por Alain Prost.