A estratégia de um trabalho intenso e contínuo para a conquista de clientes e a fidelização da carteira existente proporcionaram ao Banco Mercedes-Benz R$ 4,8 bilhões em novos negócios no ano passado, volume 26% superior ao registrado em 2013. Com este resultado, 2014 passa a ser o melhor ano da Instituição no Brasil.
“Na contramão do mercado, tivemos bons resultados no ano, mesmo com um cenário econômico desfavorável e o mercado oscilante. E isso também é fruto de um trabalho realizado em conjunto com a Mercedes-Benz e a Rede de Concessionários para se aproximar ainda mais dos clientes e entender as suas necessidades de forma rápida e eficiente”, avalia Bernd Barth, presidente do Banco Mercedes-Benz.
O BNDES Finame foi a linha de crédito mais procurada, totalizando R$ 4,1 bilhões, alta de 28% sobre o exercício anterior. O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e o Leasing representaram R$ 677,3 milhões.
Dos veículos financiados, os caminhões favoreceram os bons resultados do Banco Mercedes-Benz. Foram R$ 2,5 bilhões em novos negócios, acréscimo de 32% sobre R$ 1,5 bilhão registrado em 2013.
Os ônibus também contribuíram para o aumento do volume de operações do Banco, que é um dos principais financiadores para renovação da frota no Brasil. Com crescimento de 12,4%, esse segmento fechou 2014 com R$ 811 milhões em novos negócios. Outro destaque foi a categoria de vans, com R$ 234 milhões liberados, 60% a mais que em 2013. O desempenho deve-se, principalmente, à renovação e à ampliação de frotas originadas pelo setor de turismo e o forte trabalho da instituição na aproximação com os clientes e concessionárias.
Banco Mercedes-Benz em números
Em acumulado
- Carteira (em R$)
2014 |
2013 |
Variação |
Dezembro |
Dezembro |
11 bi |
10,4bi |
5,8% |
-
Novos Negócios (em R$)
Total |
2014 |
2013 |
Variação |
Jan -Dez |
Jan-Dez |
4,7 bi |
3,7 bi |
27% |
Veículos Comerciais |
2014 |
2013 |
Variação |
Jan-Dez |
Jan-Dez |
3,5 bi |
2,7 bi |
29,6% |
Automóveis |
2014 |
2013 |
Variação |
Jan-Dez |
Jan-Dez |
159 mi |
120 mi |
32.5,% |