Cada coisa que acontece na Fórmula 1 que é difícil de acreditar. Crise, poucas, falta de público, desinteresse geral e por aí vaí. A última delas é que as equipes Force India, Sauber, Lotus, Toro Rosso, juntamente com a Red Bull, vetaram a Manor, ex-Marussia, na temporada 2015 da Fórmula 1. Sem unanimidade, o Grupo de Estratégia da Fórmula 1 rejeitou o pedido da antiga Marussia para correr com o carro usado em 2014, já que não tem carro desenvolvido para a nova temporada.
Segundo o diário alemã Bild,o big-boss Bernie Ecclestone abriu a reunião informando que a Marussia não tinha o direito de fazer tal pedido, mas que deixava a decisão entregue às escuderias. De imediato, a Force India – que não participou dos testes de Jerez e, provavelmente,também estará fora dos de Barcelona – mostrou-se contra a ideia. Logo a seguir, a Red Bull também manifestou-se contra. Lotus, Sauber e Toro Rosso seguiram a decisão.
Se não puder correr com o carro da temporada passada, o MR03, a Manor não poderá disputar o Mundial de 2015. Os funcionários da equipe foram chamados de volta ao trabalho, mas para projetar um carro com as características desta temporada levaria pelo menos três ou quatro meses. Sem Marussia e Caterham, a Fórmula 1 deverá contar com apenas 18 carros esta temporada. Isto, claro, se a Force India aparecer no GP da Austrália. Coisas da Fórmula 1. Alguém arrisca um paplpite?