Um dos pilotos que mais muda o capacete – leia-se pinturas – é o alemão Sebastian Vettel. E, nesta temporada, resolveu prestar uma singela homenagem a seu ídolo e conterrâneo Michael Schumacher que também foi piloto da Ferrari e conquistou muitos títulos.
E a escolha tem uma razão muito especial: o desenho utilizado é muito semelhante ao utilizado pelo ídolo Michael Schumacher nos Mundiais de Kart em 1985. A referência tem uma explicação: seguindo os passos do heptacampeão, Vettel estreia nesta temporada na Ferrari, equipe pela qual “Schumy” conquistou cinco títulos entre 2000 e 2004.
Vettel garantiu que o desenho no capacete utilizado nos testes de pré-temporada, em Jerez (branco com listas vermelha alusivas a bandeira alemã), será definitivo para toda a temporada de Fórmula 1.“Pensei muito no desenho do capacete para esta temporada e, no final, decidi voltar às minhas origens”, explicou o tetracampeão. “Usei as cores da Red Bull desde que tinha 12 ou 13 anos e sempre mudando o desenho. Agora que amadureci, prefiro que o desenho seja o mesmo durante toda a temporada”, finalizou Vettel.